Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Empregabilidade é tema de palestra na Uninter Feira de Santana


Palestrante Danúbio Souza de Souza vai dar orientação aos candidatos para a entrada no mercado de trabalho

A taxa de desemprego na Bahia foi de 16,5% no segundo trimestre de 2018, o que coloca o estado na quinta posição no ranking nacional de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na úquinta-feira, 16. Com o objetivo de auxiliar no combate a esse problema, o polo Uninter Feira de Santana promove, nesta quarta-feira, 22, das 18 às 22 horas, no Polo Uninter Feira de Santana, na avenida Sampaio, 610, uma palestra com o tema "Empregabilidade - Como entrar no mercado de trabalho em Feira de Santana".
Inscrição é gratuita - vagas são limitadas - no Polo ou pelo e-mail polofeiradesantana@uninter.com.
O palestrante convidado é Danúbio Souza de Souza, graduado em Logística pela Faculdade Anhanguera, que possui 20 anos de experiência em vendas e 12 anos na área de Gestão de Pessoas. "Devido a pesquisas realizadas em empresas de comércio, nota-se um despreparo individual dos candidatos que estão ingressando no mercado de trabalho", afirma Danúbio. A partir de sua extensa experiência, durante a palestra o profissional vai orientar e dar dicas sobre como se preparar melhor para o emprego.
A Bahia também apresentou o maior contingente de desalentados do país, ou seja, abriga 877 mil pessoas que, depois de muito buscarem emprego, desistiram por diferentes motivos. No Brasil, são 4,8 milhões de desalentados, número recorde desde o início da série, em 2012. Danúbio afirma que o problema de desemprego na Bahia é amplamente conhecido, mas que é possível elevar a empregabilidade com maior treinamento e capacitação.
Encontro Uninter: Bate-papo sobre Escritura Pública
O último encontro Uninter no Polo Feira de Santana, no dia 13 de agosto, reuniu mais de 30 participantes, entre estudantes, profissionais do Direito e a comunidade. A advogada Janaina Graça Chagas, especialista em Direito Tributário e Direito Público Material, comandou o bate-papo que tratou sobre as normas jurídicas da compra e registro de um imóvel.
(Com informações de Giulia El Halabi, da PG1 Comunicação)

Nenhum comentário: