Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Disciplina montada em colaboração com a gigante da tecnologia IBM chega à Bahia


Com 120 vagas, a disciplina Introdução a Data Science será oferecida a partir de 13 de agosto a estudantes de graduação da Unifacs em Salvador e Feira de Santana

Interpretar um volume cada vez maior de informações, identificar tendências e tomar decisões baseadas em dados disponíveis são algumas das habilidades mais procuradas no mercado de trabalho atual. Pensando nisso, a Laureate International em colaboração exclusiva com a IBM oferece, a partir de 13 de agosto, a disciplina optativa Introdução a Data Science a estudantes dos cursos de graduação da Unifacs em Salvador e Feira de Santana.
Com 120 vagas, a disciplina será oferecida na modalidade EAD. O objetivo é preparar os interessados para o uso de dados e ferramentas digitais a fim de analisar e resolver problemas em qualquer organização ou indústria. Os estudantes irão adquirir conhecimentos, habilidades e experiência para coletar, analisar, visualizar e divulgar dados através de laboratórios virtuais e aplicações no mundo off-line.
Com a colaboração da IBM, a disciplina irá utilizar materiais, simuladores e ferramentas desenvolvidas pela empresa, que é internacionalmente reconhecida. "Montar e oferecer essa disciplina em parceria com uma empresa renomada da área de tecnologia permite a formação dos estudantes alinhada com o que há de mais moderno no mercado e com as próprias técnicas e ferramentas usadas no exercício profissional", avalia o professor Rafael Araújo, diretor acadêmico regional Norte/Nordeste da Laureate nas áreas de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia da Informação.
Ciência de Dados/Data Science - conceito que vem sendo muito difundido em todo o planeta, o data science ou ciência de dados diz respeito à coleta e análise de dados para produzir conhecimento sobre determinada situação e tomar decisões. Bastante utilizado nos campos das Engenharias, Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores e Tecnologia da Informação, não está restrito a um único segmento e pode ser aplicado em todas as áreas do conhecimento.
Sobre a Unifacs
A Unifacs - Universidade Salvador, integrante da rede internacional de universidades Laureate, líder global no segmento de educação superior, é uma das maiores universidades da Bahia. Fundada em 1972, a Unifacs oferece cursos de graduação (bacharelado e tecnológica) nas modalidades presencial e a distância, e de Pós-graduação lato (especializações e MBA's) e stricto sensu (mestrados e doutorados), além de desenvolver atividades de pesquisa e extensão que contribuem para o desenvolvimento econômico em social do nosso estado. Atualmente, a Universidade conta com sete campi na capital baiana, um em Feira de Santana, maior cidade do interior baiano, além de polos de EAD (Ensino a distância) espalhados por diversos municípios da Bahia, além dos estados do Ceará, Paraná, Paraíba e Pernambuco, sendo a primeira instituição particular baiana a ser credenciada pelo MEC para oferecer cursos na modalidade de ensino a distância.
Para mais informações: www.unifacs.br 
(Com informações de ComincAtiva Associados)

Nenhum comentário: