Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 24 de julho de 2018

Preferência pelo cinema


Ir ao cinema é a principal atividade cultural dos moradores de 12 capitais brasileiras. É o que aponta pesquisa da consultoria JLeiva Cultura e Esporte e do Datafolha divulgada nesta terça-feira,  24. Com o objetivo de analisar como os brasileiros consomem diversão e arte, o levantamento Cultura nas Capitais entrevistou 10.630 pessoas com mais de 12 anos de 12 das capitais mais populosas do país. Entre elas, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e São Paulo.
O resultado mostra que 64% - cerca de 21,2 milhões de pessoas, quase dobro da população da cidade de São Paulo - afirmam ter ido ao cinema nos últimos 12 meses. Na capital paulista, o percentual sobe para 67%, tornando-a quarta colocada em frequência a cinemas. A campeã é Porto Alegre, com 70%. De acordo com os dados da pesquisa, 72% dos entrevistados das 12 capitais (cerca de 23,7 milhões de pessoas) disseram realizar apenas atividades gratuitas ou mais gratuitas do que pagas. Em São Paulo, o percentual é de 75%.
Em levantamento realizado em 48 endereços na cidade de São Paulo, a média de ingresso é de R$ 26,00 para sessões comuns -excluindo as em 3D e salas especiais e VIPs. 
Homens e mulheres apresentam quase a mesma frequência a cinemas, com participação de 48% e 52%, respectivamente. Desse público, a maioria tem até 34 anos e costuma ir com a família ou em casal (58%). Quase metade dos cinéfilos (49%) completou o ensino médio, enquanto as classes A e B representam 48% do perfil econômico. 
Depois de cinema, a preferência é ida a shows (46%) e festas populares (42%). Na última colocação estão concertos: apenas 11% dos entrevistados foram no último ano. Em São Paulo, o percentual é de 12%, também em último.
Os dados estão disponíveis em culturanascapitais.com.br.

Nenhum comentário: