Venda antecipada - Orient Cineplace Boulevard

Venda antecipada - Orient Cineplace Boulevard
Pré-estreia na quarta-feira, 25, às 21h10 - Lançamento na quinta-feira, 26 - 11h20 (Sáb., 28, e Dom., 29) - 13h40 - 16 - 18h20 (Dub) - 20h40.(Leg)

quarta-feira, 11 de julho de 2018

O propósito da vitória: as lições da Tailândia e do Chile


Por Paulo Cesar Bastos
Os conceitos de liderança, de gestão e negócios são encontrados na prática diária, nos diversos eventos que são as lições da vida. Episódios, recente na Tailândia e na mina do Chile em 2010, são exemplos para o encontro de melhores e inovadoras formas de ação e atitude. A busca por processos exitosos requer a reflexão, a compreensão e o ajuste dos comportamentos em função dessas lições da vida.
As lições são sobre a fundamental importância do propósito da vitória para o êxito e sucesso das nossas atitudes e ações, na sociedade competitiva em que vivemos. Foi esse propósito da vitória que contagiou desde as próprias pessoas em perigo, as autoridades governamentais e as heroicas, eficientes e eficazes equipes de resgate. Enfrentaram a verdade, dolorida, mas buscaram a cura.
Com um lúcido entendimento, pensamento positivo e disciplina, foi suportada a ansiedade, desenvolvida a paciência e exercida a perseverança para um final feliz. O propósito da vitória fez com que a criatividade humana encontrasse a saída onde inicialmente e aparentemente nada era vislumbrado. Enxergaram alternativas e não aceitaram barreiras. Com determinação, prudência e coragem foram construindo o caminho da volta.
Assim, na sociedade de extrema competitividade em que vivemos a qualidade de vida não é imposta ou sorteada. Ela poderá ser alcançada através da aplicação organizada, arrumada, limpa, padronizada e disciplinada do propósito da vitória, que significa bom senso, pensamento positivo, forte atitude e ação decisiva sempre com Fé em Deus e Fé na Vida.
Vale a pena acreditar que é sempre possível virar o jogo com atitudes e convicções que vençam as ideias negativas ou derrotistas. O limite da capacidade humana é imensurável. Inesperadamente, surge uma forma melhor, um atalho para contornar o obstáculo e a oportunidade de fazer diferente. Ficou a lição transmitida ao vivo, das montanhas da Tailândia em 2018 e do deserto do Chile em 2010, para as multidões do planeta.
É isso aí, precisamos acreditar, confiar, cooperar e avançar para edificar um mundo bem melhor do que os nossos melhores sonhos.
* Paulo Cesar Bastos é engenheiro civil

Nenhum comentário: