Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 31 de julho de 2018

Lançamento do livro "Símbolos na Literatura" em Feira de Santana

"Quem sou?" Uma pergunta simples de difícil resposta que se perpetua desde a "Criação". É assim que o médico e psicoterapeuta Carlos São Paulo analisa o drama do personagem do livro "Triste Fim de Policarpo Quaresma", de Lima Barreto, pontuando-o com nossa própria angústia de viver e ser reconhecido.
A análise, feita a partir das representações arquetípicas dos personagens literários, é uma das tantas que o autor faz no seu livro Símbolos na Literatura, que será lançado no dia 10 de agosto, às 18 horas, no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC), com entrada franca.
A partir de livros infantis, adolescentes ou adultos, dos gêneros literatura ou ligados à área da Psicologia, dos mais antigos publicados aos mais novos lançados no mercado, o autor viaja ao mundo imaginário das suas histórias, fazendo paralelos com símbolos da Psicologia Analítica de Carl Gustav Jung.
Ele analisa os textos com olhar experiente de psicoterapeuta, mas com a sensibilidade e a inteligência que lhe permitem construir suas próprias conclusões sobre cada história. O que transparece é sua percepção sobre a humanidade, como quem lança uma luz sobre realidade através dos tempos, "desde que o mundo é mundo" até hoje.
O autor do livro é diretor e fundador do Instituto Junguiano da Bahia e coordena os cursos de Pós-graduação em Psicoterapia Analítica, Psicossomática e Teoria Junguiana. 
Serviço
O quê: Lançamento do livro "Símbolos na Literatura"
Quando: 10 de agosto de 2018, às 18 horas
Onde: Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC)
Contato: Bárbara Assis - Tel. / Whatsapp. (71) 98744-2178
(Com informações da Gato Preto Editora)

Nenhum comentário: