Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Prevendo guerra com Irã, Israel entra em "alerta máximo"

Horas depois do anúncio de que os Estados Unidos estão se retirando do acordo nuclear com o Irã, Israel entrou em "alerta máximo" por detectar "atividades irregulares" de forças iranianas na Síria. As Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciaram que seu escudo antiaéreo nas Colinas de Golã e os abrigos antibombas estão preparados para um possível ataque, anunciou a mídia israelense.
Segundo o anúncio oficial, "os sistemas de defesa foram armados e as tropas IDF estão em alerta máximo para um ataque". Além disso, o governo de Israel afirma estar preparado "para vários cenários" e advertiu que "qualquer agressão contra Israel terá uma resposta severa".
A decisão das autoridades israelenses ocorre como medida preventiva, já que Teerã havia anunciado que iria retaliar contra Israel, caso os Estados Unidos impusessem novas sanções econômicas.
Desde o ataque aéreo contra a base aérea Tiyas (T-4), perto da cidade de Homs, que matou pelo menos sete soldados iranianos em 9 de abril, a tensão cresceu na região. Irã, Síria e Rússia responsabilizaram Israel, que não reconheceu sua autoria.
Após a ofensiva, o representante do líder supremo do Irã na Força Quds da Guarda Revolucionária Iraniana, Ali Shirazi, mandou um recado: "Israel deve ter cuidado com seu comportamento se quiser existir mais do que alguns dias" e ameaçou Tel Aviv e Haifa.
Ataque preventivo
Na noite de terça-feira, 8, Forças Armadas sírias interceptaram dois mísseis israelenses, disparados contra uma instalação militar em Damasco, noticiou a agência oficial síria Sana.
O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) informa que os mísseis visavam "um depósito de armas das milícias iranianas ou do Hezbollah libanês".
Como de costume, Israel não comentou o ataque, mas analistas acreditam que seja um ataque preventivo, algo que o primeiro-ministro Benjamin Natanyahu alertou que poderia ocorrer. 
Com informações de Times of Israel
Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br

Nenhum comentário: