Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

domingo, 8 de abril de 2018

"Lula deve manter 'privilégios' de ex-presidente"


O petista Lula desfruta de prerrogativas de ex-presidentes brasileiros, assim como qualquer outro ex-mandatário vivo. Têm direito a equipe de seguranças, assessoria, carros e ajuda de custos com combustível e saúde, por exemplo. Essas benesses oferecidas pelo estado brasileiro devem ser mantidas, já que precisariam ser retiradas ou suspensas pelo juiz sentenciante, Sérgio Moro, na 13ª Vara Federal de Curitiba.
Promessa é dívida
O Palácio do Planalto não se manifestou sobre o assunto. Disse que a área jurídica da Presidência deve ter posicionamento nesta 2ª-feira (9).
R$ 1 milhão por ano
A média de gastos do contribuinte brasileiro com o ex-presidente Lula, entre custos, salários etc., é de mais de R$ 1 milhão por ano.
Manutenção momentânea
Mesmo preso, carros, seguranças e custos de Lula devem ser mantidos por enquanto, já que a sentença (ainda) não prevê a retirada.
Ignorar a Lei é sua vida
O ex-presidente que ignorou a lei e desobedeceu a ordem judicial de se apresentar à cadeia às 17 h de sexta, de forma arrogante, é o mesmo que ignorou a lei e chefiou o maior esquema de corrupção da História.
Pragmatismo
A Internet não perdoa. Na noite de sexta (6), usuários das redes sociais sugeriram à Polícia Federal que, em vez de levar Lula embora, poderiam simplesmente passar um cadeado na porta do sindicato.
Oito anos? É pouco
Podem pegar cadeia de 8 anos o ex-vereador Manoel Marinho (PT) e o filho Leandro, capangas que espancaram covardemente um homem de 57 anos, operado com traumatismo craniano. São "seguranças" do Instituto Lula e do senador porralouca Lindbergh Farias (PT-RJ).
Bandidos à solta
Delinquentes com bandeiras do PT e MST emporcalharam com tinta vermelha a fachada do prédio onde mora a ministra Cármen Lúcia, em BH. Ignorantes, ainda cometeram erros grotescos nas pichações.
Ordem para a Polícia
O prazo estipulado pelo juiz Sérgio Moro para Lula se apresentar na cadeia era, na verdade, uma ordem para os policiais. Lula deveria permanecer livre até as 17 h. A partir de então, virou assunto de polícia.
Fé de ocasião
Aflorou subitamente na sexta (6) a religiosidade do petista Lula, que negociou se entregar à Polícia Federal apenas após uma missa em homenagem ao aniversário de Marisa Letícia, que faria 68 anos.
Tribunais de passagem
Ao votar pela rejeição do habeas corpus do petista Lula, Alexandre de Moares divergiu de Gilmar Mendes e sentenciou: "Não se pode transformar tribunais de primeira instância em tribunais de passagem".
Pensando bem...
...esqueceram dos acréscimos do juiz, no jogo de ontem.
Fonte: Cláudio Humberto

Nenhum comentário: