Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quarta-feira, 11 de abril de 2018

"Ditadura" vs. Democracia


Agora, na democracia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está preso, desde sábado, 7, e só recebeu visita de advogado. Uma comitiva de nove governadores e três senadores foi impedida de visitação pela Justiça, na terça-feira, 10.
Lembrar que, há 44 anos, no período militar, ou "ditadura", como a esquerda prefere chamar, Francisco Pinto (Foto: Blog Por Simas) foi condenado a pena de seis meses de prisão e teve por igual período suspensão dos seus direitos políticos por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
Quando foi preso, Chico Pinto, então ex-deputado federal, ficou recolhido, a partir de 18 de outubro de 1974, no Quartel do Primeiro Batalhão de Polícia Militar, em Brasília-DF.
No quartel, ficou recolhido em dependência condigna à sua pessoa, onde lhe foi permitido o recebimento de visitas em horários pré-estabelecidos.
Na sua apresentação aos oficiais, Pinto fez até uso da palavra, demonstrando a sua satisfação em ser recolhido naquela dependência policial militar.
Ele recebeu visitas diárias, demonstrando sempre boa disposição e satisfação quanto ao tratamento e alimentação, que era servida - a mesma dos oficiais da unidade. Não havia qualquer discriminação.
Os primeiros visitantes ao preso, no dia 21 de outubro, foram os advogados Josaphat Marinho e Regina Bittencourt, o médico João Borges, as estudantes Thais Cavalcante Alencar Pereira, depois como secretária parlamentar, e Alice Aguiar, os secretários Oscar G. Caiado e Silvia Tereza Caiado e a assessora Cecília de Queiroz Campos. Thais Alencar que viria a ser esposa de Pinto, visitava ele constantemente.

Nenhum comentário: