Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 12 de abril de 2018

"Condenado, Lula mantém suas medalhas militares"


Já cumprindo pena de 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o ex-presidente Lula não corre o risco de perder a Ordem do Mérito Naval: a Marinha informou que "não se aplica" ao caso de Lula a "exclusão automática". No Exército é um pouco diferente: a Ordem do Mérito Militar prevê excluir o condenado por "atentado contra o erário, instituições e a sociedade". Mas prefere aguardar o trânsito em julgado da condenação do meliante preso.
Por que calou?
O comando da Aeronáutica preferiu se omitir, sem responder a indagação da coluna sobre as condecorações concedidas a Lula.
Vago demais
A Ordem do Mérito Judiciário Militar, do Superior Tribunal Militar, prevê a expulsão de agraciado que "invalide a razão da condecoração".
Precedente não anima
Mensaleiros como Zé Dirceu e José Genoino mantiveram por anos as condecorações militares, mesmo com sentença transitada em julgado.
Prisão militar para Lula
A ideia original foi do jornalista Pedro Rogério Moreira, no artigo "Lula pode cumprir pena em presídio militar", para o site 'Diário do Poder', segunda (9). Agora, até delegados federais defendem isso. Continuar com pose de hóspede na sede da PF, em Curitiba, é que não dá mais.
Fonte: Claudio Humberto

Nenhum comentário: