Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 1 de março de 2018

Nelcilândia Arouca homenageada com Prêmio Educador do Ano



Ocorreu na noite de quarta-feira, 28 de fevereiro, a sessão solene em que a Academia de Educação de Feira de Santana concedeu o Prêmio Educador do Ano Governador Luiz Viana Filho - Edição 2017 à professora Nelcilândia Figueiredo da Silva Arouca.
Uma festa bonita, com ricos pronunciamentos.  O acadêmico Geraldo Leite justificou a escolha do Patrono  do Prêmio, Luiz Viana Filho, criador e responsável pela instalação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A acadêmica Ana Rita Neves saudou a homenageada em nome da Academia, relatando a sua trajetória  como educadora, oferecendo um valoroso pronunciamento que emocionou aos presentes. A homenageada, por sua vez, também fez um relato da sua vida, desde que chegou em Feira de Santana ainda criança até os dias atuais, partilhando a homenagem com seus familiares e colegas  docentes que colaboram com o seu trabalho  enquanto gestora da Escola Municipal Maria Antonia Costa.
A presidente da Academia de Educação, professora Anaci Paim, também fez um pronunciamento onde indagou: que tipo de escola temos e quem é o educador de hoje?   Referindo-se aos desafios enfrentados pelos educadores, diante do descompasso entre o ritmo da vida e o da Escola e enaltecendo o trabalho incansável dos docentes na busca permanente da superação desses desafios.
A secretária de Educação Jayana Ribeiro, que estava representando também o prefeito José Ronaldo de Carvalho, fez um breve pronunciamento agradecendo ao trabalho que é realizado pelos docentes da Rede Municipal, especialmente pela professora Nelcilandia  Arouca, cuja unidade de ensino vem conseguindo alcançar bons níveis na avaliação do Ideb.
Alunos da Escola Municipal Maria Antonia Costa apresentaram uma performance retratando a vida da professora Nelcilândia em suas atividades enquanto gestora daquela unidade escolar. 
Ao final da sessão, um momento de congraçamento entre os presentes. 

(Com informações da Academia de Educação de Feira de Santana)

Nenhum comentário: