Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 22 de março de 2018

"'Maria Madalena' é considerado herético e 'revisionismo feminista da Bíblia'"

"Maria Madalena" (Mary Magdalene) filme baseado no personagem bíblico de mesmo nome, foi lançado no Brasil na quinta-feira, 15. Está entrando nesta quinta-feira, 22, em segunda semana, incluindo em Feira de Santana, no Orient Cineplace Boulevard, em apenas uma sessão, às 21h20, com cópia dublada Contudo, a recepção de líderes cristãos vem sendo amplamente crítica.
A atriz Rooney Mara (Foto: IMDb) interpreta o papel principal, enquanto Joaquin Phoenix vive Jesus na trama. Embora o Novo Testamento não fale muito sobre a vida de Maria antes dela se tornar uma seguidora de Jesus, eruditos sempre associaram a personagem a prostituição, por causa da fama da cidade de onde ela vinha, Magdala.
O relato dos evangelhos diz que ela era possuída por sete demônios, mas depois de liberta passou a ser uma discipula dedicada, sendo a primeira a ver o túmulo vazio de Cristo no domingo de Sua ressurreição.
Porém, o filme dirigido por Garth Davis não é fiel às Escrituras em nenhum aspecto. Nos Estados Unidos, alguns pastores o classificaram de "herético" e desaconselharam os cristãos a assisti-lo.
Segundo críticos de cinema, a história apresentada nas telas pretende "desmitificar" a ideia de Jesus como Deus, reduzindo-o a um mestre religioso do primeiro século. Também infere que ele teria uma relação amorosa com Maria Madalena, uma antiga heresia.
No Reino Unido, a revista Variety descreveu o Jesus de Joaquin Phoenix de "um psiquiatra amoroso que não vê demônios [nela], apenas uma mulher incompreendida por sua família".
"Esta revisão feminista da figura de prostituta dentro do cristianismo tipifica um dos relatos mais complexos da história cristã", avalia o periódico. "A abordagem moderna do filme dá espaço ao viés feminista que coloca ênfase no papel de Maria e das outras mulheres na proteção e avanço do legado de Cristo."
Além de tentar "descontruir" Jesus e Maria Madalena, a produção mostra Judas (Tahar Rahim), como um discípulo incompreendido, que não tinha uma má intenção ao trair o Senhor, tentando apenas provocar uma reação dele contra o domínio romano.
Ao mesmo tempo, Pedro (Chiwetel Ejiofor) é mostrado como um apóstolo vaidoso e belicoso, que visa lutar contra os romanos empunhando armas. Revela-se também "machista", por ser o que mais questiona a presença de uma mulher entre os discípulos. 
Com informações de “Christian Post
Fonte: https://cinema.gospelprime.com.br

Nenhum comentário: