Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 12 de março de 2018

Livro de Élica Paiva

Lançado em janeiro deste ano, recebi - e agradeço - da autora Élica Luiz Paiva (Foto), o livro "Narrativas de Histórias de Vida Como Formação de Si: Um Jogo Com Adolescentes do Povoado do Maracujá", coleção Compendium da Chiaddo Editora, de Portugal. Com a leitura, obrigatória, um olhar para o Maracujá.
O livro é uma pesquisa-formação heterobiográfica que busca compreender como acontece a formação humana, tendo as narrativas de histórias de vida como dispositivo de formação. E nesse processo de pesquisa as histórias de vida dos adolescentes e dos velhos do Povoado vão se fundindo com as histórias de vida da autora, que propõe atividades formativas para os adolescentes, ao tempo que também se forma/torna pesquisadora.
Élica Paiva é jornalista, mestra em Comunicação pela Universidade de Marília (Unimar) e doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). É professora adjunta do curso de Jornalismo da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia(Uesb) e coordenadora do grupo de estudos e pesquisa Narrativas, Formação e Experiência (Naforme). Fui seu aluno no curso de Comunicação Social da Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (Unef), quando ela também era coordenadora.

Nenhum comentário: