Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

terça-feira, 6 de março de 2018

Diretora de TI do McDonald's inspira mulheres dentro da companhia


 Renata Zepelini apostou em qualificação para avançar no placar da igualdade e virou referência na empresa

Ser responsável pela área de tecnologia de uma multinacional reconhecida no mundo inteiro, atendendo mais de 900 restaurantes e 50 mil funcionários no Brasil, garantindo que os cerca de dois milhões de clientes diários tenham uma experiência excelente com a marca. Um desafio gigante, mas que serviu para tornar Renata Zepelini, diretora de Tecnologia da Informação do McDonald's, uma inspiração dentro da companhia.
Filha de uma cabeleireira e um contador, Renata sempre teve no trabalho árduo deles uma fonte de inspiração para encarar uma carreira complexa e predominantemente exercida por homens. Com capacitação e dedicação, desenvolveu-se profissionalmente e pessoalmente para superar cada obstáculo. "Se em alguma situação tive o julgamento por eu ser mulher, ele foi combatido da melhor maneira: sendo ignorado. Eu me capacito muito para exercer o meu trabalho e por isso confio na entrega que realizarei", afirma a diretora, que possui graduação em Processamento de Dados pela Universidade Presbiteriana MacKenzie e está no McDonald's há quase sete anos.
Embora os avanços femininos sejam muitos e visíveis, a executiva defende que a sociedade precisa dar mais um passo em relação aos direitos das mulheres, com o engajamento maciço das empresas. "O McDonald's tornou-se signatário dos Princípios de Empoderamento das Mulheres e do movimento HeforShe (ElesporElas) da ONU Mulheres, e isso foi um grande marco para a instituição e para as mulheres que aqui trabalham", comenta a diretora.
O talento e a personalidade levaram Renata não apenas ao cargo de diretora, em que lidera um time de cerca de 50 pessoas, mas também a transformaram em uma referência dentro do McDonald's, uma fonte de inspiração aos colegas, e uma das vozes mais ativas no Comitê que discute a promoção da inclusão e diversidade no dia a dia da empresa. "Já temos muitas iniciativas, mas precisamos ainda percorrer um caminho para ter mais mulheres na posição de liderança executiva na empresa", defende.
Líder nata, deixa um conselho às mulheres que desejam seguir o mesmo caminho, afirmando que não tem segredo, "é necessário buscar qualificação, ter proatividade para assumir projetos, e, claro, demonstrar que você está apta pra assumir a posição quando ela surgir", finaliza a executiva.
Você sabia?
*   No McDonald’s, 50% do quadro de funcionários é composto por mulheres;
*   Cerca de 56% dos cargos de liderança dos restaurantes McDonald's são preenchidos por mulheres;
(Com informações de ComunicAtiva Associados

Nenhum comentário: