Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

ACM Neto destaca importância da Fadba para comunidade em aula magna

A aula inaugural do semestre, trouxe aos universitários e a comunidade da Faculdade Adventista da Bahia (Fadba) uma experiência diferenciada. O prefeito de Salvador ACM Neto foi convidado a participar e falar da importância da educação para a sociedade, onde aproveitou para destacar a relevância da instituição para a comunidade em que está inserida e fora dela.
Para o evento, a faculdade recebeu ACM Neto, prefeitos de Cachoeira Tato Pereira e de Santo Amaro Flaviano Bomfim, vice-prefeito de Salvador Bruno Reis, deputado federal João Gualberto, deputado estadual Alan Castro e dezenas de outras autoridades regionais e empresários, além da diretoria do campus e representantes da mantenedora da instituição.
"A Faculdade Adventista é uma das mais tradicionais da Bahia, uma instituição de ensino que tem um trabalho extraordinário no Recôncavo. Tive oportunidade de pessoalmente ver a estrutura da instituição. É muito bom ter esse contato com os jovens, estar hoje no Recôncavo, uma região que eu tenho no meu coração e é claro, ter a oportunidade de marcar o início deste ano de 2018 para a Fadba", disse ACM Neto.
A aula inaugural superou as expectativas de público, lotando o auditório central da instituição, que tem capacidade para 2.100 pessoas. O prefeito trouxe uma mensagem de confiança para o ano que está em curso. Na perspectiva de um futuro para o Brasil, ressaltou a importância da educação, e como ela se faz necessária para superar as desigualdades, e para preparar um país mais equilibrado para o futuro.
"Cada um tem o seu papel e a responsabilidade de construir para um novo Brasil, um novo futuro, com igualdade, sem preconceito, onde todos tem acesso a educação e ao conhecimento. Isso tem que ser ação prática e não só palavras bonitas", considerou Neto.
Os convidados e participantes puderam conhecer as dependências da instituição, visitando os espaços acadêmicos e residenciais da faculdade, clínicas, laboratórios e saber quais são os serviços oferecidos a comunidade. Neto destacou também o quanto ficou maravilhado com a estrutura de ensino da Faculdade e que isso aumentou ainda mais o seu empenho em lutar pela instalação de novos cursos em Cachoeira, o que beneficiará a população local e do Recôncavo.
Em seu discurso, Neto destacou que o bem maior que ele leva para a vida é a educação, que recebeu primeiro dentro de casa, através da família, através dos princípios, valores e do exemplo que os seus pais lhe deram e em seguida da educação que recebeu das escolas em que estudou e da faculdade em que se formou.
"Aqui vocês tem os dois, no mesmo ambiente: a família e a formação. A partir dos exemplos dos professores, dos dirigentes, que estimulam o aluno a levar a sério a educação. Esta é a palavra: exemplo. Nós precisamos ser exemplos. O futuro se constrói com a participação de cada um, seja na escola, no comércio, com os vizinhos, em rodas de conversa, com exemplo", enfatizou ACM Neto.
O prefeito mencionou em seu discurso que percebeu que na Fadba existem pessoas de diferentes famílias, influenciadas por diversas culturas, mas que ao se tornarem parte da instituição, juntam-se em uma só família, permitindo que os melhores sentimentos possam dominar esse ambiente de educação e de formação. Mas não apenas educação e formação para uma determinada atividade profissional, sobretudo educação e formação para a vida.
"Eu sei que daqui sairão profissionais completos, preparados para encarar os desafios, da sua atividade cotidiana e da sua atividade profissional, mas sobretudo daqui sairão profissionais preparados para a vida", complementou.
"Se nós temos cidadãos preparados para a vida, se esse exemplo se irradia por todos os cantos, com certeza a gente pode bater no peito e dizer: dá pra confiar, dá pra acreditar e dá pra lutar por um Brasil cada vez melhor. Com a soma de todos nós, com o sonho pequeno de cada um, mas sobretudo com essa corrente que a gente pode criar pensando no futuro, a gente vai ter um Brasil cada vez melhor", concluiu o democrata.
O evento também teve a participação da Orquestra Sinfônica da Fadba e se encerrou com um jantar oferecido aos convidados, no Restaurante Universitário da instituição, o Bahia Verde Gourmet, onde puderam estreitar os laços, se confraternizar e conhecer um pouco mais da Faculdade.
(Com informações de Williane Antunes Passos)

Nenhum comentário: