Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

domingo, 17 de dezembro de 2017

Filarmônica 25 de Março faz apresentação no Natal Encantado



1. Maestro Miro, regente no passado
2. Tony Neves, regente hoje

A banda da Sociedade Filarmônica 25 de Março vai apresentar neste domingo, 17, no coreto da praça Monsenhor Renato Galvão, às 16 horas, no primeiro dia das festividades do Natal Encantado realizado pela Prefeitura.
Neste local será atualizado aquilo que os feirenses desde o final do século XIX tem o hábito de ouvir e se emocionar, as belas retretas que ocorriam nos coretos da cidade, local esse o qual, a cidade viu a partida de seus pracinhas para a Segunda Guerra Mundial e sua chegada, comemorando a vitória da Força Expedicionária Brasileira em terras "inimigas", com a bela tocata das filarmônicas da cidade, exaltando a vitória dos pracinhas.   
Com a reativação da Sociedade Filarmônica 25 de Março, hoje os feirenses podem relembrar o passado e reavivar a identidade cultural, com a preservação e manutenção da história do município. 
Umas das ações do processo de reativação da banda que merece destaque, é a Escola de Música Maestro Estevam Moura, que vêm formando novos músicos para a banda e para cidade, resgatando através da juventude a história cultural e identidade da mesma.
Todo esse trabalho colocou Feira de Santana em destaque nacionalmente: o maestro Antônio Carlos Neves ganhou recentemente o prêmio Culturas Populares Leandro Gomes de Barros, realizado pelo Ministério da Cultura (MinC), com 1.336 inscritos para categoria mestres. Para o jovem Tony Neves, só reafirma o trabalho que vem sendo feito dentro da Filarmônica com os alunos da escola de música e seus veteranos músicos, e o caminho que  já foi construindo por grandes mestres como Estevam Moura, maestro Miro, Tertuliano Santos e outros que passaram, isso mostra a grandiosidade da tradição cultural de Feira de Santana". 
A Filarmônica 25 de Março encerra suas atividades de 2017 com esplendor, em sua última tocata numa edificação a qual foi elaborada para a apresentação desse estilo de banda.
(Com informações de Felipe Farias)

Nenhum comentário: