Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

"Assassinato no Expresso Oriente" vale a pena



O detetive belga Hercule Poirot (Kenneth Branagh), personagem criado por Agatha Christie, se diz "melhor detetive do mundo", em "Assassinato no Expresso Oriente", que está em exibição no Orient Cineplace Boulevard e no CineSercla América Outlet. 
Excêntrico, o personagem é destacado no drama de suspense. Além de meticuloso e cheio de manias, ele é demasiadamente vaidoso. A percepção dele é que existe o certo e o errado
A ação de passa nos anos 1930 e temas como racismo, classe social e preconceito estão na trama. O filme tem suspense e ação comedida, com surpresa no final.  Um filme que vale a pena ser visto.
O detetive inicia o filme resolvendo um caso envolvendo um rabino, um padre e um imã em Jerusalém, no Muro das Lamentações. Depois, no Expresso do Orient, se envolve em um novo caso: na viagem, um grupo de 13 passageiros e a ocorrência de um assassinato. Todos eles são suspeitos.
Interessante a trilha sonora de Patrick Doyle, que potencializa o suspense com sonoridades ocidentais e orientais para criar um clima apropriado. Cheia de cordas e metais, a trilha acompanha o filme muito bem, com músicas ricas em emoções.
O filme fecha com performance de Michelle Pfeiffer na faixa “Never Forget”, composta por Doyle e com letra de Kenneth Branagh.
No final, a indicação de sequência com "Morte Sobre o Nilo". Em 1978, John Guillermin dirigiu  "Death On the Nile", com Peter Ustinov como Poirot.
O elenco de suspeitos
Tom Bateman - Bouc
Lucy Boynton - Condessa Elena Andrenyi
Olívia Colman - Camareira Hildegarde Schmidt
Peneleope Cruz - Missionária Pilar Estravados
Willem Dafoe - Gerhard Hardman
Judi Dench - Princesa Dragomiroff
Josh Gad - Hector McQueen
Manuel Garcia- Edward Henry Masterman
Leslie Odom Jr. - Médico Dr. Arbuthnot
Michelle Pfeiffer - Caroline Hubbard
Sergei Polunin - Conde Rudolph Andrenyi
Daisy Ridley - Mary Debenham
Mais Johnny Depp como Edward Ratchett, a vítima.

Nenhum comentário: