Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

"Odebrecht pode ter tentado 'combinar' depoimentos"



Repercute nos tribunais superiores a convocação de ex-executivos da Odebrecht, feita pelo presidente do grupo, Emílio Odebrecht, para supostamente "combinar depoimentos". A convocação de executivos teria sido para "alinhar" de depoimentos de delação premiada, em razão da "divergência" entre declarações de Marcelo Odebrecht e de um ex-diretor da Odebrecht realizações, Paulo Melo. A divergência que poderia custar a anulação do acordo que favorece o filho de Emílio.
Bateu o desespero
Marcelo Odebrecht é o único dos 77 ex-executivos sob acordo de delação premiada a permanecer preso por decisão do juiz Sérgio Moro.
A divergência
Marcelo diz que Melo, encarregado de pagar propinas a Lula, sabia dos detalhes da operação, mas o ex-executivo diz que era só portador. 
Pode isso, justiça?
E pode combinar versões para evitar 'racha'?”, perguntou um ministro de tribunal espantado com a "convocação" de Emílio, às claras.
Críticos se aproveitam
A suposta "cominação de versões" na Odebrecht tem sido usada no STF e STJ por críticos do instituto da delação premiada na Lava Jato.
Fonte: Cláudio Humberto

Nenhum comentário: