Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 28 de outubro de 2017

Comédia musical "Na Corda Bamba"



1. Cartaz de "Na  Corda Bamba"
2. Arrelia e Zé Trindade com Íris Delmar
3. Elizete Cardoso e Monsueto Menezes cantam "Viver É Cantar"
Fotos: Cinemateca Brasileira
 
Na manhã deste sábado, a visão da comédia musical brasileira "Na  Corda Bamba", de Eurides Ramos, 1957. Uma chanchada interessante.
Na trama, uma baronesa cigana chama o afinador de pianos Arrelia (o próprio) que acha um valioso colar dentro do instrumento e distraidamente o coloca no pescoço enquanto trabalha. 
A empregada doméstica Sofia que trabalha para uma dupla de ladrões do mesmo país da baronesa e que quer roubar o colar, avisa aos comparsas, que  começam a perseguir e assustar Arrelia para pegarem a joia. O colar acaba sendo achado por Zé Trindade (o próprio), sobrinho de criação, que, sem saber, o dá de presente para uma sambista.
A peça vai passando de mão em mão para desespero de Arrelia que tenta de todas as formas recuperá-lo e devolvê-lo à baronesa e se livrar dos ladrões.
Além de Arrelia e Zé Trindade, a chanchada conta no elenco com Ema D'Ávila, Teresinha Amayo, Íris Delmar, Roberto Duval, Moacir Deriquem, Solange França, Wilson Grey e Rodolfo Arena.
Na trama, Elizete Cardoso e Monsueto Menezes cantam "Viver É Cantar", Meira Guimarães e Vicente Paiva; Walter D'Ávila canta "As Melindrosas", de Meira Guimarães e Radamés Gnatali. Também na trilha, "Já Ando Cheio", de Renato Mendonça e Jairo Santos. A produção é de Osvaldo Massaini.

Nenhum comentário: