Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

4ª edição do South To South apresenta Itacaré Surf Sound Festival e reúne os melhores surfistas do mundo

Unindo tecnologia e uma megaestrutura, o ISSF exibe as etapas, 
os atletas, a grade de competições e shows.
Evento ocorre até domingo, na Praia da Tiririca, em Itacaré.   

Alex Ribeiro
Foto: WSLPoullenot

Após dois anos fora do mapa de competições internacionais, a Bahia volta a ser destaque no cenário mundial de surf. Organizado pela World Surf League (WSL), a temporada 2017 do South to South apresenta Itacaré Surf Sound Festival ocorre entre esta quinta-feira, 26, a domingo, 29, com entrada gratuita, na Praia da Tiririca, na cidade de Itacaré - Sul da Bahia.  
A etapa do WSL Qualifying Series com status QS 1500 será apresentada em quatro dias de competição, com 106 atletas inscritos vindo de nove países. Essa é a penúltima etapa do mundial que já passou pela Argentina, Peru e Chile. 

Praia da Tiririca - Itacaré
Foto: WSL  Daniel Smorigo

Entre os atletas confirmados estão o catarinense Alejo Muniz, o paulista Alex Ribeiro, que estavam entre os melhores do mundo no ano passado, além de Jadson André, Yagê Araújo, o baiano Bino Lopes, entre outros. Os atletas brasileiros são a maioria na categoria QS 1500 da Bahia, mas competidores de outros países como França, Espanha, Argentina, Estados Unidos, Chile e Peru também lutam pelo título. 
A final acontece em Maresias (SP), no mês de novembro. Quem levar o título da série que vale 1500 pontos para o WSL Qualifying Series e 1000 pontos para o ranking regional da WSL South America, que define o campeão sul-americano da temporada.
Yagê Araújo
Foto: Sidney Polansk

De acordo com a WSL, na competição os juízes avaliam cinco elementos: confiança e grau de dificuldade, manobras progressivas e inovadoras, combinação de manobras fortes e expressivas, variedade de manobras  e repertório, além de velocidade, força e fluidez.  As baterias eliminatórias começam na quinta-feira (26) e seguem nos dias seguintes, até a decisão de títulos, no domingo (29).
Programação Cultural e Ambiental
Além da batalha por pontos nos dois rankings, foi implementado um pavilhão da Economia Criativa - espaço voltado para incentivar e promover novas interações entre cultura e economia local, através de um stand de exposição com artesanatos e artes plásticas de artistas locais.  No Espaço da Economia Criativa estarão presentes os artistas plásticos: Marco Socram, Beto Artes e Jagannath Mistry e os artesãos, César Amorim e Punk.
O evento também abre espaço para atividades educativas de proteção ambiental e preservação da natureza. As atividades acontecerão durante o dia, e um Festival de Música com shows, nas noites de sexta-feira, 27, e sábado, 28. 
Festival de Música
A música íntegra  a quarta edição do Itacaré Surf Sound Festival.  Na noite da sexta-feira a programação conta com atrações como Conecrew, Maskavo, Marlo Moreira e DJ Banzai. No sábado, Bruta Raça, Rael Fábrica de Sons, Banda Kasa 8 e DJ Banzai se apresentam e agitam turistas. 
A entrada para os shows variam de R$ 50,00 a R$ 200,00 e estão à venda South to South, Stand de venda na Raça dos Cachorros,  nas lojas Backdoor de Ilhéus e Itabuna e através do site bilheteriadigital.com. 
O Festival de Música é um evento em parceria com o Itacaré Surf Sound Festival, autônomo e desvinculado da Organização do ISSF. 
Museu do Surf
A proposta é valorizar o esporte, criando um acervo cultural, que preserva a trajetória do esporte na região, no Brasil e no mundo. Lançado em 2017, no espaço estão pranchas antigas de surfistas renomados, histórias de mulheres que enfrentaram o preconceito e se tornaram importantes atletas, fotografias antigas de Itacaré e de competições de surfe na cidade, filmes, documentos, miniaturas, revistas, pôsteres de campeonatos e revistas lendárias.  O Museu do Surf de Itacaré é um realização da Prefeitura de Itacaré e a produção do Festival. 
O objetivo do projeto do Museu é uma iniciativa do Evento em parceria com Prefeitura de Itacaré, South To South e Asi para valorizar o esporte, criando um acervo cultural, para preservar a trajetória do esporte na região, no Brasil e no mundo. O Projeto será lançado ainda em 2017 e entregue na próxima Edição do Itacaré Surf Sound Festival em 2018. O  espaço contará com pranchas antigas de surfistas renomados, histórias de mulheres que enfrentaram o preconceito e se tornaram importantes atletas, fotografias antigas de Itacaré e de competições de surfe na cidade, filmes, documentos, miniaturas, revistas, pôsteres de campeonatos e revistas lendárias. 
Dentre algumas novidades deste ano está a Vila do Surf, local aberto ao público reservado para o Espaço Gastronômico, Economia Criativa e Lounge da Leitura, este em parceria com Editus- Editora da Uesc.
Espaço Gastronômico 
Uma Mini Praça de Alimentação aberta ao público com Food Trucks já conhecidos em Salvador, o Sertão Gourmet, Üfood e Argentina, compõe o espaço trazendo gastronomia e requinte ao evento. 
Stand Madre Thaís
Em parceria com organização do evento a Faculdade Madre Thais atenderá com profissionais e estudantes prestando atendimento, com aferimento da pressão, massagem e avaliação postural, teste de glicemia e tipagem sanguínea. 
Além do stand o evento conta com Posto de Saúde com profissionais especializados e uma equipe do Samu 7 para prestar atendimento.
O Itacaré Surf Sound Festival é uma realização do Governo da Bahia, através da Secretaria de Turismo (Setur) e Bahiatursa, da Prefeitura de Itacaré e da MVU Eventos. O evento conta com o apoio da Terra Boa Hotel Boutique, Associação de Surf de Itacaré (ASI), Grou Turismo, Instituto Floresta Viva, Faculdade Madre Thaís e Devassa.
(Com informações da LK Comunicação)



Nenhum comentário: