Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Helicóptero sobrevoa Lula em apoio à Lava Jato



Helicóptero com um letreiro na parte de baixo sobrevoa local onde Lula discursa, após depoimento ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba
Foto: Futura Press/Folhapress

O discurso de pouco mais de dez minutos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Praça Generoso Marques, em Curitiba, teve seu início marcado por um fato inusitado: um helicóptero com base formada por lâmpadas de led sobrevoou os militantes a favor do petista com mensagens interpretadas como provocação. "A lei é para todos" e "vamos acabar com esses corruptos ladrões", foram alguns dos dizeres que se alternaram na iluminação.
Inicialmente foi dito entre os apoiadores do ex-presidente que se tratava de uma ação do Movimento Brasil Livre (MBL), mas, na verdade, o protesto foi organizado por quatro grupos locais de Curitiba: Lava Togas, Mais Brasil, Amigos da Lava Jato e Movimento Pró-Lava Jato. Valéria, que preferiu não informar seu sobrenome e é uma ativista integrante do Lava Togas, afirma que o objetivo da ação era reforçar que "todos devem ser tratados da mesma forma perante a lei". "Não era a ideia fazer um protesto partidário, nós inclusive deixamos nosso pessoal muito longe dos partidos. O objetivo era deixar claro o nosso apoio à Operação Lava Jato, à Polícia Federal e ao Ministério Público", afirma.
Ela diz que o grupo não temeu uma repercussão negativa, nem quis provocar uma resposta dos apoiadores do ex-presidente. Valéria disse imaginar "que Lula também seja a favor da ideia de que a lei é para todos, inclusive para ele". "É um protesto a favor da Justiça. Não teria porque alguém discordar dessa ideia", argumentou.

Nenhum comentário: