Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Mostra de Di Cavalcanti sem "A Mulata" de Feira de Santana

Um dos mais importantes artistas do modernismo brasileiro, Emiliano Di Cavalcanti é tema de mostra retrospectiva na Pinacoteca de São Paulo. "No Subúrbio da Modernidade: Di Cavalcanti 120 Anos" entra em pauta neste sábado, 2 de setembro , mês em que se comemora 120 anos do nascimento do artista. A curadoria da mostra é de José Augusto Ribeiro.
Entre pinturas, desenhos e ilustrações, serão exibidas mais de 200 obras, realizadas ao longo de quase seis décadas de carreira e que hoje pertencem a algumas das mais importantes coleções públicas e particulares do Brasil e de outros países da América Latina, como Uruguai e Argentina.
"A Mulata" (Foto: Reprodução), de Di Cavalcanti, óleo sobre tela. 73,5 x 60,3, 1967, que faz parte do acervo do Museu Regional de Arte, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), em Feira de Santana, não foi emprestada para a grande exposição.
Lembrar que Di Cavalcanti também era mobilizador cultural e simpatizante do Partido Comunista do Brasil (PCB).
"No Subúrbio da Modernidade: Di Cavalcanti 120 Anos" vai permanecer em cartaz até 22 de janeiro de 2018.

Nenhum comentário: