Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

"Lula aonde?"

Por Aninha Franco
Lula Aonde?  A estreia da Caravana Lula deveria ser a notícia da semana em Salvador. Não foi. A prisão do baiano Candido Vaccarezza, ontem, abafou o fracasso do início da Caravana, por onde circularam políticos e militantes, ao que parece, desde o Aeroporto, quinta-feira, até a saída para o Recôncavo, ontem. Na quinta, Lula usou um metrô que o PT rota e arrota, mas que roda 40 quilômetros a hora, o que é lento até para o ritmo baiano. Dele, o candidato à Presidência chegou na área de eventos da Arena Fonte Nova para o primeiro ato da Caravana, o lançamento da obra Comentários a uma Sentença anunciada, O Processo Lula, com capacidade para 2 mil pessoas, aberto ao público, com possibilidade de ampliação.
Não foi necessário. Às 17h, hora marcada para início do evento, os arredores da Arena Itaipava, parceria público-privada do governo Jaques Wagner com a Odebrecht, eram um deserto cercado de policiais por todos os lados, policiais para uma guerra, não para um evento político.
No vídeo feito pela equipe de Priscila Chammas, opositora do lulopetismo, e mesmo nos vídeos dos militantes e funcionários dos lulopetistas, não há Povo, talvez por isso as fotos que registram a estreia estão raras nas redes. Quando há imagens, elas não saem do palco, tudo minimalista como é, atualmente, o lulopetista que, ontem, receberia título de Doutor Honoris Causa em Cruz das Almas, na (UFRB),  e não pôde, restringindo-se ao Festival da Juventude da cidade. Programão! Será que Lula integrou a comissão julgadora do Festival? 
Salvador foi palco sem plateia do estarte da campanha presidencial de 2018, o que preocupou o Instituto Lula por uma possível caracterização de "propaganda eleitoral antecipada". Relaxe Instituto, o presidente do TSE é Gilmar Mendes. Senta que o leão é manso.
Hoje, Lula está em Feira de Santana, reduto do DEM na Bahia, mas lá, como em Salvador, onde o DEM venceu as eleições de 2016 com 73,99% das urnas, e a candidata do PT - Alice Portugal - teve um segundo lugar de 14,55%, Lula carecerá da capacidade de convencer o Povo de que é uma opção de governo popular, como na Caravana de 1993, inaugurada num sábado, na feira de Caruaru, para 150 pessoas que acordaram de madrugada para vender o que plantaram ou produziram no meio de um sertão medieval. Porque depois de 13  anos do Poder de Lula, do PT e de seus aliados vorazes, o sertão não virou mar e o mar está um sertão de fazer medo.
A Vaca Que Reza
Cândido Vaccarezza, codinome bovino religioso na lista da Odebrecht, a Vaca que Reza, baiano de Senhor do Bonfim, petista até 2016, líder de Lula e Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, é o cara que, em 2012, adiou as convocações de Luiz Antônio Pagot e Fernando Cavendish na CPI do Cachoeira, com mensagem carinhosa ao governador do RJ, Sérgio Cabral: "A relação com o PMDB vai azedar na CPI. Mas não se preocupe, você é nosso e nós somos teu". Cabral e Cavendish foram presos em 2016. Pagot foi preso em 2012 e 2014, se o Google não me falha. A Vaca Q. Reza demorou muito pra ser presa. 
Honoris Causa Avacalhado
Se você deseja comprar um Honoris Causa brasileiro, procure saber como em http://istoe.com.br/o-golpe-do-titulo/
Fonte: "Correio"

Nenhum comentário: