Venda antecipada de ingressos no Orient Cineplace Boulevard

Venda antecipada de ingressos no Orient Cineplace Boulevard

Em lançamento mundial no Orient Cineplace Boulevard

Em lançamento mundial no Orient Cineplace Boulevard
13 - 15h40 - 18h25 (Dub) - 21h10 (Leg) no Orient Cineplace Boulevard

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

"Dunkirk": obra-prima a respeito de sobrevivência



A Segunda Guerra Mundial é a fonte de "Dunkirk", de Christopher Nolan, em cartaz no Orient Cineplace Boulevard, um drama  angustiante. Sobrevivência é o tema principal do filme. Também a fragilidade humana, o medo. A aflição vem a partir de que nunca se vê o inimigo - no caso, os nazistas. 
No início, apenas se ouvem tiros e soldados aliados caindo abatidos na rua. Do grupo, apenas um sobrevive e se junta a milhares de soldados acuados na praia. É o foco na terra. 
Outros dois pontos de vista da narrativa são colocados. O do mar - civis com um barco para ajudar na retirada - e o do ar - um piloto que abate aviões inimigos. O foco na terra dura uma semana, no barco de resgate dura um dia e no caça o tempo de uma hora.
"Dunkirk" é baseado na história da Operação Dínamo, ocorrida entre maio e junho de 1940, que resgatou centenas de milhares de homens da cidade francesa, durante a Segunda Guerra Mundial. A operação envolvia a retirada da Força Expedicionária Britânica e de outras tropas aliadas do porto de Dunkirk, cercado pelas forças nazistas, que naquele começo de guerra já invadia os Países Baixos e o Norte da França. Enquanto a liderança do exército inglês calculava que apenas 25% dos homens conseguiriam sair do cerco, a operação conseguiu tirar a salvo de Dunkirk mais de 330 mil homens das forças da França, do Reino Unido, da Bélgica e da Holanda.
Concordo com a classificação de obra-prima dada para "Dunkirk" por grande parte da crítica mundial.
Corram para assistir. Trata-se de um filme que respeita a História. É provável que somente fique em cartaz até esta quarta-feira, 9, sessões às 13h40 e 18h30, com cópia dublada, e às 20h50, com cópia legendada. 

Um comentário:

Jorge Nunes disse...

Quando um filme tem produção, direção e elenco predominantemente ingleses,quase sempre dá bom resultado e, frequentemente, geram obras-primas como Dunkirk!