*

*

*

*

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Atores baianos estreiam na comédia "A Finada Mãe da Madame"



Com participação da atriz Ângela Vieira, Rafael Medrado e Andréa Nunes encararam o desafio de interpretar personagens cômicos dos anos 1970

Rafael Medrado, Ângela Vieira e Andréa Nunes nos bastidores de 
"A Finada Mãe da Madame"
Foto: Ricardo Prado

A comédia baiana "A Finada Mãe da Madame" estreia no dia 24 de agosto, com exibição nas principais salas de cinema de Salvador. O filme traz duas estreias: os atores Rafael Medrado, pela primeira vez nas telas, e Andréa Nunes, que encarou o desafio de fazer comédia pela primeira vez. O longa-metragem narra uma noite bastante agitada na vida de um casal e promete ser muito divertida. O elenco conta ainda com Ângela Vieira, Harildo Déda, João Lima, Margarida Laporte, Alan Miranda e Bertrand Duarte.    
O ator Rafael Medrado (Lúcio), em cartaz com a peça "Egotrip" e um dos fundadores do projeto "O Gongo", um canal no Youtube com a cara da Bahia, interpreta um jovem bancário infeliz na sua profissão e que sonha em ser artista. Rafael conta que passou a infância no bairro da Saúde, em Salvador, local que possui uma atmosfera diferenciada, o que ajudou na construção do personagem. "Minhas referências para compor o Lúcio foram muito presentes e vivas. Conversei muito com meus pais sobre os anos 1970. Nesta época, o Brasil explodia em arte e eu tive a sorte de ter essas referências por perto. Como resultado, podemos ver uma comédia leve e divertida, mas sem esquecer as críticas sociais em meio a cenas hilárias", revela.          
Estreia na comédia 
Outra participação de destaque, a atriz e apresentadora baiana Andréa Nunes diz que interpretar uma personagem cômica foi um desafio. "Quando recebi o convite para fazer o filme, não me imaginava como uma atriz de comédia. Mudei de ideia quando o Bernard (diretor) chamou atenção para um jeito meu despretensioso de fazer graça. Tetê (Terezinha) foi um presente! É uma personagem aparentemente frágil, mas de uma força ímpar. Uma 'patricinha excêntrica' que, apesar do desprezo do marido, sabe lutar pelo que quer", conta.
Sinopse 
Na Bahia dos anos 1970, Lúcio, um bancário de trinta anos, volta de madrugada, fantasiado e embriagado, de uma festa no Clube dos Fantoches. Ele deve enfrentar a ira da sua esposa, Terezinha, que aproveita do momento para se queixar da falta de carinho e também da sua irresponsabilidade quanto as finanças da casa. A briga finalmente se esgota quando Prudêncio bate na porta. O mordomo vem anunciar a morte da mãe de Terezinha. A notícia joga Terezinha no desespero mas deve solucionar o aperto financeiro de Lúcio. Até os empregados da casa resolverem se meter e criar ainda mais confusão na vida burguesa do casal.
Sobre o diretor 
Bernard Attal nasceu na França e mora no Brasil há mais de dez anos. Depois de se formar em Economia e Direito e de fazer carreira no mundo empresarial, estudou cinema na New School de Nova York, antes de dirigir os curtas-metragens "29 Polegadas" (2005), "Ilha do Rato" (2006) e "Passeio de Bicicleta" (2009), premiados em festivais no mundo inteiro, inclusive Palm Springs, London-BFI e Clermont-Ferrand. Ainda em 2009, Attal dirigiu o documentário "Os Magníficos" (TV Brasil), trabalho premiado pelo programa DOC-TV. Em 2013, o diretor lançou o seu primeiro longa-metragem de ficção, "A Coleção Invisível", protagonizado por Vladimir Brichta e Walmor Chagas, filme com o qual venceu 14 prêmios no circuito internacional dos festivais.     
"A Finada Mãe da Madame" foi um dos vencedores do edital 2014 do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) e do Fundo Setorial de Audiovisual da Agência Nacional de Cinema (Ancine).
Elenco
Rafael Medrado (Lúcio)
Andrea Nunes (Terezinha)
Ângela Vieira (Sogra de Lúcio)
João Lima (Prudêncio)
Margarida Laporte (Daiana)
Harildo Deda (Lúcio velho)
Bertrand Duarte (dono da funerária)
Alan Miranda (taxista)          
Ficha Técnica
Direção e roteiro: Bernard Attal
Fotografia: Matheus Rocha
Edição: Marcos Lê
Musica: Silvain Vanot
Som: Alex Reis, Eduardo Ayrosa
Produção: Diana Gurgel e Gel Santana      
Link para trailer: https://vimeo.com/189926581
(Com informações de Marcos Paulo Sales, de Clube Press – Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário: