Venda antecipada de ingresso no Orient Cineplace Boulevard

Venda antecipada de ingresso no Orient Cineplace Boulevard

Lançamento nacional dia 31

Lançamento nacional dia 31
No Orient Cineplace Boulevard

No Orient Cineplace Boulevard

No Orient Cineplace Boulevard

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Último episódio da série "O Senhor das Jornadas"

Neste domingo, 9, às 19 horas, a TVE, canal 10.1,  exibe o quinto e último capítulo da série "O Senhor das Jornadas", sobre o cineasta baiano Guido Araújo, um dos maiores incentivadores e ativistas do cinema nacional. Apresentada em cinco episódios, a série narra a trajetória do idealizador das Jornadas de Cinema da Bahia, numa mistura de depoimentos, materiais de arquivo e cenas de filmes. Guido passeia por suas memórias, cenários de sua infância e de suas andanças pelo Brasil. 
"O Senhor das Jornadas" é o primeiro material exibido do Edital de Fomento à Produção Audiovisual Baiana 2014, realizado com recursos próprios e da Agência Nacional do Cinema (Ancine).
Dirigido por Jorge Alfredo e produzido pela Truque Produtora de Cinema, os dois primeiros episódios foram filmados em Castro Alves, cidade natal do cineasta, em locais de cinefilia de Salvador e no Rio de Janeiro. Foram recordadas suas participações na equipe de "Rio 40 Graus" e "Rio Zona Norte", assim como na campanha pela liberação de “Rio 40 Graus” junto à censura, a primeira grande batalha de resistência cultural do cinema brasileiro. Já o terceiro episódio embarcou na Trilogia dos Saveiros, formada pelos curtas "Maragogipinho", "Feira da Banana" e "A Morte das Velas do Recôncavo". Este último episódio aborda outros curtas de Guido e memórias das Jornadas de Cinema.
Siga a TVE nas redes sociais
(Com informações da Assessoria de Comunicação do Irdeb/ TVE Bahia)

Nenhum comentário: