Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Último episódio da série "O Senhor das Jornadas"

Neste domingo, 9, às 19 horas, a TVE, canal 10.1,  exibe o quinto e último capítulo da série "O Senhor das Jornadas", sobre o cineasta baiano Guido Araújo, um dos maiores incentivadores e ativistas do cinema nacional. Apresentada em cinco episódios, a série narra a trajetória do idealizador das Jornadas de Cinema da Bahia, numa mistura de depoimentos, materiais de arquivo e cenas de filmes. Guido passeia por suas memórias, cenários de sua infância e de suas andanças pelo Brasil. 
"O Senhor das Jornadas" é o primeiro material exibido do Edital de Fomento à Produção Audiovisual Baiana 2014, realizado com recursos próprios e da Agência Nacional do Cinema (Ancine).
Dirigido por Jorge Alfredo e produzido pela Truque Produtora de Cinema, os dois primeiros episódios foram filmados em Castro Alves, cidade natal do cineasta, em locais de cinefilia de Salvador e no Rio de Janeiro. Foram recordadas suas participações na equipe de "Rio 40 Graus" e "Rio Zona Norte", assim como na campanha pela liberação de “Rio 40 Graus” junto à censura, a primeira grande batalha de resistência cultural do cinema brasileiro. Já o terceiro episódio embarcou na Trilogia dos Saveiros, formada pelos curtas "Maragogipinho", "Feira da Banana" e "A Morte das Velas do Recôncavo". Este último episódio aborda outros curtas de Guido e memórias das Jornadas de Cinema.
Siga a TVE nas redes sociais
(Com informações da Assessoria de Comunicação do Irdeb/ TVE Bahia)

Nenhum comentário: