*

*

No Orient Cineplace

No Orient Cineplace
13h20 - 15h50 - 16h30 - 18h20 - 19 - 21h30 (Dub) - 20h50 (Leg)

Rede Orient - 14 de dezembro

Rede Orient - 14 de dezembro
Orient Cineplace Boulevard - 15 - 18 (Dub) - 21 (Leg)

sábado, 8 de julho de 2017

Sábado é dia de Clássicos Boulevard



Aqueles que não dispensam um som agradável e de qualidade, devem ficar atentos a esta dica cultural do Boulevard Shopping. A Praça de Alimentação Olney São Paulo é cenário de mais uma edição do projeto Clássicos Boulevard, que acontece nos sábados deste mês de julho.
Com auxílio do violino e piano, os músicos Artur Cruz e Rogério Ferrer se apresentam nos dias 8, 15, 22 e 29, sempre das 19h30 às 21 horas, como no dia 1º. O acesso é gratuito.
Sobre Artur Cruz
Natural de Ribeira do Pombal, a emoção faz este violinista se destacar com tamanha expressividade musical. O artista conta ainda com um currículo repleto de apresentações em concertos, eventos cerimoniais e particulares.
Sobre Rogério Ferrer
Natural de Feira de Santana, o músico é graduando em Licenciatura em Música (Uefs), onde a musicalidade e dedicação fazem do multi-instrumentista dono de um talento imensurável. Além disso, Ferrer é professor e também desenvolve projetos na área da música instrumental.
Curiosidades
A palavra "violino" vem do latim médio, vitula, que significa instrumento de cordas. Sua origem vem de instrumentos trazidos do leste da Europa do Império Bizantino. Ele possui quatro cordas e é agudo, brilhante e estridente, mas dependendo do encordamento utilizado e da forma que é tocado, pode produzir timbres mais aveludados. Os Stradivarius são considerados como os violinos mais valiosos do mundo. 
Já o piano é considerado como um dos instrumentos mais clássicos, sendo utilizado em trilhas sonoras de obras televisivas e cinematográficas, como o filme "O Pianista". É também usado em diversos solos da música clássica por se tratar de uma das peças principais para as composições de Jazz. As cores, preta e branca, foram escolhidas por conta da matéria-prima das teclas, que eram constituídas de ébano, no caso das pretas, e marfim, para as brancas. Atualmente, as matérias primas já não são mais as mesmas, porém a aparência continua mantendo a tradição.
(Com informações da ComunicAtiva Associados)

Nenhum comentário: