Venda antecipada de ingresso no Orient Cineplace Boulevard

Venda antecipada de ingresso no Orient Cineplace Boulevard

Lançamento nacional dia 31

Lançamento nacional dia 31
No Orient Cineplace Boulevard

No Orient Cineplace Boulevard

No Orient Cineplace Boulevard

sábado, 8 de julho de 2017

Outro film noir visto



Posters originais com os títulos diferentes
Fotos: IMDb
 "Violência é uma doença causada por um colapso moral e social. Esse é o problema real e deve ser solucionado com a razão e não com a emoção. Com compreensão, e não ódio". A frase é dita no final de "Justiça Injusta", de Cy Endfield, 1950. Foi considerado um dos filmes mais chocantes do cinema norte-americano.
Trata-se de outro drama criminal da coleção "Film Noir - Vol. 7", visto na tarde deste sábado, 8.
Tem dois títulos em inglês: "Try and Get Me!" e "The Sound of Fury". É baseado no mesmo evento retratado em "Fúria" (Fury), de Fritz Lang, 1936. O roteiro de Jo Pagano é adaptado de seu livro, que tem base no sequestro e assassinato de Brooke Hart, em 1933, em San Jose, Califórnia. Dois criminosos foram detidos, mas uma multidão faz justiça pelas próprias mãos, promovendo um linchamento depois de arrastá-los da prisão. 
Na trama, o desempregado Howard Tyler (Frank Lovejoy) está desesperado por um emprego. Ele é casado com um filho e sua esposa Judy (Kathleen Ryan) está grávida. Quando ele encontra Jerry Slocum (LLoyd Bridges), o estranho oferece o trabalho de motorista. Jerry é um ladrão  e trabalho é dirigir o carro nas fugas após os delitos. Howard melhora a vida de sua família e diz que ele está trabalhando no turno noturno de uma fábrica. Enquanto isso, o jornalista Gil Stanton (Richard Carlson) que trabalha em um jornal é designado pelo proprietário para promover os furtos para aumentar a venda de jornais. Quando Jerry sequestra o filho de um milionário, ele mata brutalmente o homem e força Howard para ajudá-lo a jogar o cadáver no mar. É pedido resgate à família. Quando a vítima é encontrada, o jornalista incita a população a dizer que os autores são monstros. Quando os dois são presos, uma multidão ameaça suas vidas na frente da delegacia de polícia. Como os policiais protegerão os prisioneiros?
Foi o último filme americano de Cy Endfield, antes de ser forçado a deixar Hollywood por causa da lista negra da Comissão de Atividades Não-Americanas.
Ainda no elenco: Katherine Locke, Adele Jergens, Cliff Clark e Joe E. Ross. 

Nenhum comentário: