*

*

No Orient Cineplace

No Orient Cineplace
13h20 - 15h50 - 16h30 - 18h20 - 19 - 21h30 (Dub) - 20h50 (Leg)

Rede Orient - 14 de dezembro

Rede Orient - 14 de dezembro
Orient Cineplace Boulevard - 15 - 18 (Dub) - 21 (Leg)

sábado, 1 de julho de 2017

Mais uma visão de "Eu Quero Viver!"




1. Poster original do filme 
2. Susan Hayward, premiada com o Oscar de Melhor Atriz
                                             Fotos: IMDb

Drama clásico, "Eu Quero Viver!" (I Want To Live!), de Robert Wise, 1958, deu a Susan Hayward (30 de junho de 1917 - 14 de março de 1975) o Oscar de Melhor Atriz, pela interpretação de Barbara Graham, uma prostituta, festeira e estelionatária. Assisti ao filme em DVD de minha coleção, em 24 de março de 2011. Neste sábado, 1, outra revisão, no TeleCineCult.
Baseado em biografia da personagem, recebeu indicações ao Oscar de Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia (em preto & branco), Melhor Som, e Melhor Edição.
A personagem é presa pela acusação de ter espancado uma velha viúva até a morte. Será que ela é uma assassina? Primeiro ela provoca a Polícia, recusando-se a responder às perguntas dos agentes. Mas quando um alegado cúmplice torna-se evidência policial, ela insiste que é inocente.
Barbara Graham é condenada pelo imprensa e pelo público e é considerada culpada de assassinato e sentenciada a morrer na câmara de gás. Mas à medida que a data de sua execução se aproxima, ela tenta desesperadamente tentar expor a verdade e salvar a sua vida.
A performance de Susan Hayward foi considerada "sensacional e enervante", pelo "Los Angeles Times". "Imperdível", constatou o "The Motion Picture Guide".
No início, em sequência em um bar, aparece banda de jazz formada por: Art Farmer (trumpete), Gerry Mulligan (sax barítono), Frank Rosolino (trombone), Bud Shank (sax alto e flauta), Pete Jolly (piano), Red Mitchell (baixo), e Shelly Manne (bateria).

Nenhum comentário: