Venda antecipada de ingresso no Orient Cineplace Boulevard

Venda antecipada de ingresso no Orient Cineplace Boulevard

Lançamento nacional dia 31

Lançamento nacional dia 31
No Orient Cineplace Boulevard

No Orient Cineplace Boulevard

No Orient Cineplace Boulevard

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Mais uma pérola do cinema noir


Dennis O'Keefe e Ann Sheridan em "Na Noite do Crime"
Fotos: IMDb
 
"Surpreendente como um grito na noite", diz a frase de efeito do filme "Na Noite do Crime" (Woman on the Run), de Norman Foster, 1950. O grito é dado por uma mulher, Eleanor (Ann Sheridan) numa de montanha-russa perto do final - daí o título original. A cena é muito bem realizada. O diretor também é autor do roteiro, junto com Alan Campbell, baseado em história original de Sylvia Tate.
As ruas de San Francisco são cenários do filme. O filme tem boa fotografia - de Hal Mohr.
O filme "Na Noite do Crime" é considerado como uma "pérola noir", redescoberta recentemente. Integra o digistack "Film Noir - Vol. 8", lançado pela Versátil Home Video. Foi visto na noite desta segunda-feira, 10.  
Na trama do drama criminal, Frank Johnson (Ross Elliott), testemunha ocular de um assassinato, se esconde e é perseguido pelo inspetor de polícia Ferris (Robert Keith), na teoria de que ele está tentando escapar de possível retaliação. A mulher de Frank, Eleanor, suspeita que ele está realmente fugindo do casamento mal sucedido. Ajudado por um jornalista, Danny Leggett (Dennis O'Keefe), ela se propõe a localizar seu marido.

Nenhum comentário: