Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 11 de julho de 2017

Capa de Juraci Dórea em livro de jornalista

O livro "O Curioso Destino de Rita Quebra-Cama", que marca a estreia do jornalista Ricardo Ishmael na literatura, é ilustrado com a arte de Juraci Dórea, artista feirense consagrado internacionalmente pelo trabalho com desenho, pintura, escultura e fotografia. Tem prefácio do jornalista e diretor de Jornalismo da Rede Bahia de Televisão, Roberto Appel, e os textos da orelha e contracapa, respectivamente, da escritora Mabel Velloso e do cantador Xangai. Será relançado nesta terça-feira, 11, às 19 horas, na Livraria Cultura, no Salvador Shopping.
O livro reúne sete contos de ficção, incluindo o que dá título à obra. As histórias são ambientadas no sertão, lugar de origem do escritor, mas tratam de temas universais: disputa pela posse de terras, conflitos armados, dramas de família, relações amorosas, lendas populares. Violência, tragédia e realismo fantástico estão presentes em algumas narrativas, que também trazem aspectos pitorescos da vida no sertão contados de forma ágil, direta. As personagens e seus dilemas, embora saídos inteiramente da imaginação do autor, compõem um recorte fiel, dinâmico e atemporal das experiências de mulheres e homens sertanejos, os habitantes desta "sociedade roçaliana" como bem define Elomar Figueira Melo e à qual Ricardo Ishmael pertence. O livro é publicado pela Solisluna Editora.




Nenhum comentário: