No Aprisco

No Aprisco

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Volume 8 da coleção "Filme Noir"

A Versátil está apresentando "Filme Noir Volume 8", digistack com três DVDs que reúnem seis clássicos inéditos do gênero estrelados por astros como Robert Mitchum, Jack Palance, Joan Crawford, Barbara Stanwyck e Joan Bennett. Tem quase uma hora de extras, incluindo especiais e depoimentos sobre todos os filmes. Edição limitada com seis cards. Também está relançando os sete digistacks anteriores.
No Disco 1, os filmes:

"Precipícios d'Alma" (Sudden Fear), de David Miller, 1952. Com Joan Crawford, Jack Palance, Gloria Grahame e Bruce Bennett. 
Ambicioso ator se casa com uma rica dramaturga de meia-idade e planeja matá-la, contando com a ajuda da amante. Fascinante melodrama noir com atuação soberba de Joan Crawford, indicada ao Oscar de Melhor Atriz pelo papel. 
"Na Noite do Crime" (Woman On the Run), de Norman Foster, 1950. Com Ann Sheridan e Dennis O'Keefe, mais Robert Keith e Joan Shawlee. 
Após se tornar testemunha ocular de um assassinato, homem foge pela cidade de San Francisco, sendo seguido por sua esposa, pela polícia, por um repórter e pelo verdadeiro assassino. Pérola noir redescoberta recentemente. 
No Disco 2: 
"A Confissão de Thelma" (The File on Thelma Jordon), de Robert Siodmak, 1950. Com Barbara Stanwyck, Wendell Corey, Paul Kelly e Joan Tetzel. 
Um promotor em crise no casamento é procurado por uma bela e misteriosa mulher, que relata um crime. Os dois acabam se envolvendo, com consequências trágicas. Noir subestimado do mestre do gênero, Robert Siodmak ("Os Assassinos"). 

"A Cicatriz" (Hollow Triumph/ The Skar), de Steve Sekely, 1948, 83 minutos, com Paul Henreid, Joan Bennett, Eduard Franz e Leslie Brooks. 
Perseguido por um gângster de quem roubou, o criminoso John Muller assume uma nova identidade, com resultados inesperados. Pequena obra-prima noir com fotografia espetacular do mestre John Alton ("Entre Dois Fogos").
No Disco 3, os filmes:
"Trágico Destino" (Where Danger Lives), de John Farrow, 1950, com Robert Mitchum, Claude Rains, Faith Domergue e Maureen O'Sullivan. 
Um médico se apaixona por uma jovem desequilibrada, e acaba se envolvendo na morte de seu marido. Com fotografia deslumbrante de Nicholas Musuraca ("Sangue de Pantera"), este é um filme quintessencialmente noir. 
"A Morte Ronda o Cais" (99 River Street), de Phil Karlson, 1953. Com John Payne, Evelyn Keyes, Brad Dexter e Peggie Castle. 
Quando sua infiel esposa é morta pelo ladrão de joias com quem tinha um caso, um ex-boxeador que trabalha de taxista precisa fugir da polícia. Noir eletrizante e violento do especialista Phil Karlson ("Os Quatro Desconhecidos").
Fotos: IMDb
(Com informações da 2001 Vídeo)

Nenhum comentário: