Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Vitória de Trump: Suprema Corte permite que decreto imigratório entre em vigor

A Suprema Corte dos Estados Unidos autorizou, nesta segunda-feira, 26, que o decreto que proíbe a entrada de cidadãos de seis países da maioria muçulmana entre parcialmente em vigor.
A decisão reduz o alcance de sentenças judiciais emitidas por instâncias inferiores e que bloqueavam completamente a ordem executiva.
Na maior controvérsia legal da administração Donald Trump, a decisão desta segunda marca uma vitória significativa para o republicano já que a justiça aceita escutar os argumentos da administração.
O decreto proíbe a entrada de refugiados e cidadãos de seis países. Estão na lista Iêmem, Irã, Líbia, Síria, Somália e Sudão. 
A decisão da justiça também permite que a ordem, emitida em março, seja colocada em vigor imediatamente, com algumas restrições.
A regra, porém, não afeta aqueles que já têm ligação comprovada com pessoas ou empresas nos Estados Unidos.
Ramadã
Neste final de semana, o presidente americano pôs fim a uma prática de quase 20 anos e não realizou na Casa Branca o jantar de iftar, que marca o fim do ramadã, com representantes da comunidade muçulmana.
O antecessor de Trump na Casa Branca, Barack Obama, costumava convidar líderes muçulmanos dos EUA, inclusive os congressistas, ao jantar do fim do jejum do ramadã .
"Vitória para a segurança"
O presidente Trump comemorou a decisão da Corte Suprema como uma "vitória para a segurança" dos Estados Unidos. "A decisão unânime do Supremo Tribunal é uma clara vitória para a nossa segurança nacional", informou Trump em um comunicado divulgado pela Casa Branca.

Fonte: G1

Nenhum comentário: