Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Dublê de corpo para busto de bandido?

Para ser feito um busto ou uma estátua a necessidade da pessoa estar viva para posar de modelo ou através de fotografias. Existem escultores retratistas militantes do Brasil - são muito poucos -, que retratam pessoas através de esculturas. Eles são especializados em estudar, modelar e esculpir as fisionomias humanas, procurando, dentro da melhor perfeição possível, conservar as expressões faciais, buscando manter uma linha real e viva.
Segundo os especialistas na área, tratando-se de modelo por fotografia, são necessárias três ou mais fotos em posições diferentes, onde com um bom estudo dos ângulos, das sombras e um razoável conhecimento da anatomia humana, chega-se a um resultado satisfatório.
Bustos são peças artísticas para pessoas estimadas e queridas, que fazem lembrar de personalidades que marcaram época por feitos positivos notáveis.
De novo, estão levantando a pretensão da colocação de um busto de Lucas da Feira na cidade.
Assim, como vai ser elaborado o busto do famigerado bandido se não existe nenhuma fotografia do homenageado? Qual a face que se daria a ele, sem molde para eternizar o bandido? Teria dublê de corpo?
Mais: que governante teria coragem de patrocinar com dinheiro público um descalabro desse porte?



Nenhum comentário: