Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Cenas de filme com locações em Feira de Santana em 1955



 "Ana" é o título do episódio brasileiro do filme alemão "Rosa dos Ventos" (Die Windrose), filmado em Feira de Santana por Alex Viany, em 1955. Em preto & branco, tem duração de 25 minutos. A realização deste filme é que motivou o jovem Olney São Paulo a fazer definitivamente cinema.
"Ana" tem argumento de Jorge Amado, roteiro de Trigueirinho Neto e Alberto Cavalcanti; fotografia de Chick Fowle; montagem de José Cañizares. Além de Feira de Santana, locações em Monte Santo, Cocorobó e Canudos; narração de Helene Weigel. O filme tem como tema a migração de retirantes nordestinos e a exploração a que eles estão sujeitos. No elenco: Aurélio Teixeira, Miguel Torres, Vanja Orico, Marlene França (descoberta na feira livre), Aracy Cardoso, Valdo César e grupo de quarenta retirantes sitiados em Feira de Santana.
Os outros episódios do longa-metragem internacional são dirigidos por Yannick Bellon, Serguei Gerassimov, Gillo Pontecorvo, Wu Kuo Yin. O projeto foi coordenado por Joris Ivens, para as companhias produtoras Defa (Alemanha Oriental) e Companhia Cinematográfica Maristela (Brasil).

Nenhum comentário: