Venda antecipada de ingresso no Orient Cineplace Boulevard

Venda antecipada de ingresso no Orient Cineplace Boulevard

Lançamento nacional dia 31

Lançamento nacional dia 31
No Orient Cineplace Boulevard

No Orient Cineplace Boulevard

No Orient Cineplace Boulevard

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Biometria: Cartório eleitoral amplia atendimento para atender demanda

 Ampliação começou a vigorar no dia 29 de maio; atendimento habilita 
13 guichês das 14 às 16h30, exclusivamente para o recadastramento


Para atender à demanda ao recadastramento biométrico, o Fórum Eleitoral de Feira de Santana (Zona Eleitoral 156ª) ampliou o horário no atendimento ao público. Com a mudança, diariamente, 150 eleitores foram beneficiados com o acréscimo de duas horas e meia no atendimento. A determinação é em conformidade com a Portaria N.º 03/2017. 
Em vigor desde o dia 29 de maio, a ampliação no atendimento habilitou 13 guichês, das 14 horas às 16h30, apenas para atender os cidadãos que agendaram a revisão cadastral. Então, no horário compreendido entre 8 e 14 horas, a repartição funcionará normalmente com livre acesso para a prestação de todos os serviços eleitorais, tanto na Central de Atendimento ao Público quanto nos Cartórios Eleitorais. Entretanto, das 14 às 16h30, o funcionamento funcionará em regime de expediente interno, apenas para os eleitores agendados que farão a biometria.
Agendamento
Para agendar o atendimento, o cidadão deve acessar o site do TRE-BA, na página principal, clicar no banner agendamento biometria, agende seu atendimento, clicar no município desejado e verificar se o ícone está disponível para agendamento.
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) lembra ainda que o procedimento é obrigatório e o eleitor que não o fizer o recadastramento biométrico terá o título cancelado.

Veja os documentos necessários para fazer 
o recadastramento biométrico
 - Documento oficial de identificação com foto (Ex.: original e cópia de RG, CNH, Carteira Profissional, Passaporte, Carteira de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar)
- Comprovante de residência atual original e cópia (emitido há, no máximo, três meses), no nome do eleitor ou de um parente, devendo comprovar o parentesco
 - Documento comprobatório de alterações de dados pessoais, se houver (Ex.: original e cópia da certidão de casamento com homologação de separação, sentença judicial etc.)
 - Se for tirar o 1º título eleitoral, necessita-se ainda da original e cópia do comprovante de quitação do serviço militar (para homens com idade entre 18 e 45 anos).
ATENÇÃO
- A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é válida como documento de identificação para o alistamento eleitoral (1º título de eleitor) por não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o Passaporte, por não conter a filiação.
- O eleitor que tiver o título eleitoral anterior deve levá-lo na hora de fazer o recadastramento biométrico. Caso o tenha perdido não é necessário levar boletim de ocorrência.
- CONSULTE DÉBITO – Antes de comparecer ao cartório, é necessário ao eleitor consultar a existência de débitos com a Justiça Eleitoral. Para isso, bastará acessar o site (www.tre-ba.jus.br). A pesquisa é feita, por meio do menu principal, seguindo o caminho: Eleitor > Débitos do eleitor. Caso exista débito, a multa deverá ser paga previamente. O comprovante de pagamento deverá ser apresentado no momento do atendimento.
OBS.: além dos originais, os documentos pessoais e comprovantes de residência devem ser acompanhados das respectivas cópias.


(Com informações da Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TRE-BA)

Nenhum comentário: