Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Qual o problema de Harry?

"O Terceiro Tiro" (The Trouble With Harry), comédia de humor negro de Alfred Hitchcock, de 1955, é considerado como um dos filmes preferidos do mestre do suspense, que considerava divertida a indiferença dos personagens perante o cadáver de Harry. Uma por uma, as pessoas que se deparam com o corpo na floresta, tentam escondê-lo porque partem da premissa de que tinham matado Harry.
Perto de uma pequena localidade de Vermont, na Nova Inglaterra, Arnie (Jerry Mathers) encontra o corpo no bosque onde brincava de caçar. Ele alerta a sua mãe Jennifer (Shirley MacLayne, em sua estreia no cinema), que reconhece o morto como o seu ex-marido. Mais tarde, o capitão Albert Wiles (Edmund Gwenn) também encontra o cadáver e, tal como Jennifer e outros moradores do lugar, como o pintor Sam Marlowe (John Fosrsythe) e Ivy Gravely (Mildred Natwick), têm razões para pensar que podem ter sido o responsável pela morte de Harry.
O título original é "Harry Com Problema". O problema de Harry é o fato dele estar morto e ninguém se importa com ele, pois todos pensam que são responsáveis pela sua morte. O cadáver é enterrado e desenterrado várias vezes, até a verdadeira causa da morte ser revelada. Entrementes, romance entre os personagens principais. Simplesmente delicioso.
Como sempre ocorre em seus filmes, Hitchcock aparece em cena (Foto 3), passando (à esquerda) perto da limusine de um personagem que contempla quadros expostos.

Nenhum comentário: