Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 16 de maio de 2017

Lagoa Grande: Relembrando postagem de quase 10 anos

José Ronaldo no 2º Seminário Internacional Sobre Federalismo e Desenvolvimento, em Brasília
Divulgação

O prefeito José Ronaldo de Carvalho apresentou o projeto de urbanização e saneamento da Lagoa Grande ao ministro das Cidades, Márcio Fortes. O encontro entre os dois aconteceu durante o 2º Seminário Internacional Sobre Federalismo e Desenvolvimento, em Brasília, e que teve a participação de mais de dois mil prefeitos, gestores municipais, técnicos e lideranças do setor público.
Foi a segunda vez, em menos de duas semanas, que o projeto, macro iniciativa da Prefeitura de Feira de Santana, que tem como objetivo despoluir as águas da lagoa, uma das mais importantes do município, foi mostrado a uma autoridade do Governo Federal. A primeira foi em uma reunião com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, em recente encontro, também na capital federal.
Dinâmico e moderno
"É um projeto dinâmico e moderno que, se executado, vai revitalizar toda aquela região da cidade, bem como dar uma imensurável contribuição para a elevação da qualidade de vida de todos os moradores daquela área. Por isso, a importância e necessidade de ser executar este projeto, tão bem elaborado por nossos técnicos", afirmou o prefeito, completando que "em ambos encontros, a receptividade foi boa".
José Ronaldo disse que mostrou aos ministros que a urbanização da Lagoa Grande, que banha os bairros Parque Getúlio Vargas, Caseb, Rocinha, entre outros, é necessária. Argumentou, também, que o Município não tem condições financeiras para bancar o projeto. "Apelei para a sensibilidade das autoridades federais, no tocante ao meio ambiente, para que as linhas de financiamentos sejam disponibilizadas. Acredito que o ministro Márcio Fortes ficou impressionado com a nossa iniciativa", salientou.
O prefeito disse mais que o financiamento federal é fundamental para que o projeto seja executado. "Um dos assuntos do momento é o meio ambiente. Apresentamos ao Governo Federal uma forma de salvar uma importante lagoa, justamente em um momento em que o mundo todo se volta ao meio-ambiente. Este seria um grande exemplo para toda Bahia", considerou.

Postagem feita no Blog Demais em 24 de maio de 2007

Nenhum comentário: