Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Feira de Santana vê documentário sobre Rodolfo Coelho Cavalcante

O documentário "Suspiros de um Trovador", de Marcelo Rabelo, sobre a vida e obra de Rodolfo Coelho Cavalcante (1919-1987), cordelista e editor de folhetos populares, vai ser lançado em Feira de Santana, na noite de sexta-feira, 26, às 18 horas, no Mercado de Arte Popular. 
Feira de Santana foi locação do filme, entre 11 e 15 de outubro de 2014. É que, em 1945, quando veio de Alagoas para a Bahia, Rodolfo Coelho Cavalcante morou em Feira de Santana, onde vendia literatura de cordel na feira livre. Também foi propagandista e artista de circo. Em Salvador, escreveu suas histórias em versos e militou no jornalismo até sua morte.
Caboquinho e João Ramos, Franklin Maxado, Julivaldo Alves e Vado Dinamite, que fazem e vendem literatura de cordel em Feira de Santana, tiveram participações gravadas para inserção no documentário, assim como Isaías Cavalcante, conhecido como Ismoca, filho de Rodolfo e também trovador.
Marcelo Rabelo é autor do documentário "Batatinha - O Diplomata do Samba Baiano" e de "O Cantador de Chula", entre outros 15 filmes. "Suspiros de um Trovador" tem apoio da Secretaria de Cultura, pois selecionado em edital.
O evento tem apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, pelo seu Departamento de Turismo.

Nenhum comentário: