Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 7 de março de 2017

Túnel do tempo

O professor Evandro Oliveira, em seu "Blog Santanópolis", postando sobre a avenida Senhor dos Passos, que já foi avenida Maria Quitéria e rua Barão de Cotegipe.

Em 1922, o intendente de então, Bernardino Bahia, cortou a rua Barão de Cotegipe na mesma largura da praça João Pedreira, relocando a Capela Senhor dos Passos para o local onde está hoje a Igreja do mesmo nome. Foi quando a rua passou a ser avenida Maria Quitéria e depois avenida Senhor dos Passos. 
Além da Capela, o cemitério e o casarão de propriedade de Felipe Pedreira de Cerqueira - que hospedou o imperador D. Pedro - foram colocados abaixo e construído o Paço Municipal. O casarão da área vizinha foi adquirido por Áureo Filho com a finalidade de instalar o internato do Colégio Santanópolis. Em 1958, foi inaugurado no local o Cine Santanópolis, depois Cine Timbira (em 1973) e atualmente Lojas Americanas.

Nenhum comentário: