sábado, 18 de março de 2017

Revisão de comédia de Jerry Lewis



Na manhã deste sábado, 18, no TeleCine Cult, a revisão da comédia "Cinderelo Sem Sapato" (Cinderfella), de Frank Tashlin, 1960, paródia do clássico conto de fadas "Cinderela", com música, fantasia e romance. Foi exibido em Feira de Santana no Cine Íris, em 1964 e reapresentado na mesma sala em 1969.
Viúva (Judith Anderson) de milionário se mostra uma ótima mãe para os filhos, Maximilian (Henry Silva) e Rupert (Robert Hutton), tratados com todos os mimos. Porém seu enteado, Fella (Jerry Lewis), era tratado como um empregado, trabalhando incansavelmente o dia inteiro nas mais variadas tarefas.
Um dia, surge seu fada-padrinho (Ed Wynn), que veio para ajudá-lo, principalmente no momento que a princesa Charming (Anna Maria Alberghetti), do grão-ducado da Morovia, chega na cidade. A princesa deseja escolher um marido e o eleito será alguém de muita sorte, pois além de muito rica ela também é bonita.
Count Basie e Sua Orquestra tocam no baile da princesa e Joe Williams é o vocalista da banda. No vídeo, sequência do baile.
Trata-se do quinto de oito filmes em que o diretor Frank Tashlin e o ator Jerry Lewis trabalharam juntos - os demais foram "Artistas e Modelos" (1955), "Ou Vai Ou Racha" (1956), "O Rei dos Mágicos" (1958), "Bancando a Ama-Seca" (1958), "Detetive Mixuruca" (1962),  "Errado Pra Cachorro" (1963) e "O Bagunceiro Arrumadinho" (1964).  

Nenhum comentário: