*

*

sábado, 18 de fevereiro de 2017

O show deve continuar



James Stewart, Betty Hutton e Charlton Heston em "O Maior Espetáculo da Terra" 
Fotos: IMDb

Oscar de Melhor Filme e Melhor Roteiro em 1952, o drama romântico "O Maior Espetáculo da Terra" (The Geatest Show On Earth), de Cecil B.de Mille (12.08.1881-21.01.1959), foi revisto neste sábado, 18, no TeleCine Cult.
Penúltimo filme de Cecil B. de Mille, realizador de superproduções - a última foi "Os Dez Mandamentos" (The Ten Commandments), em 1956, "O Maior Espetáculo da Terra" é um grandioso retrato do circo, com seus bastidores e a rivalidade entre seus integrantes.
De Mille - que narra o filme - dizia que o circo é "um incansável gigante em movimento". O espírito é que o show deve continuar, aconteça o que acontecer. O circo utilizado no filme é o Ringling Brothers and Barnum & Bailey. O elenco é formado por Charlton Heston, Betty Hutton, Cornel Wilde, James Stewart, Dorothy Lamour e Gloria Grahame, entre outros. Aparecem como espectadores do circo: Bing Crosby, Bob Hope, Kathleen Freeman, Mona Freeman, Nancy Gates e Van Johnson. No desfile da trupe, aparece William Boyd, o Hopalong Cassidy.
Além dos dois prêmios recebidos, foi indicado nas categorias de Diretor, Figurino e Edição.

Nenhum comentário: