Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Balaio Político desta sexta-feira

Nomeados
Ex-vereadores, David Neto (Democratas), 3.498 votos nas eleições de 2016, e Fábio Lucena (Pros), 1 566 votos, estão nomeados pelo secretário Fernando Torres como diretores na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Um de Regularização Fundiária, e outro de Manejo de Resíduos Sólidos e das Águas Pluviais Urbanas.
"Feriado"
O "feriado" de Carnaval, na terça-feira, 28, é dos chamados tradicionais, pois consagrados à comemoração decorrente de costumes populares ou religiosos. Caso também da Quarta-Feira de Cinzas, este ano em 1º de março, como sempre até o meio-dia. São datas que não têm qualquer amparo legal, e a eventual dispensa do trabalho restringe-se à mera liberalidade patronal.
"Feriado" II
Em Feira de Santana não tem Carnaval, mas o "feriado" existe. A cidade não vai na contramão de todo o país. Na segunda-feira, 27, os órgãos públicos dão ponto facultativo e o comércio tem acordo de fechar as portas.
Audiência pública
A Câmara Municipal realizou na quarta-feira, 22, audiência pública da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal, com o objetivo de avaliar o cumprimento das metas fiscais do Poder Executivo, referente ao terceiro quadrimestre de 2016.
Lava Jato
Os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff cometeram crime de obstrução de Justiça contra a Operação Lava Jato. A conclusão é da Polícia Federal. O ex-ministro da Casa Civil Aloizio Mercadante também deve responder criminalmente por tráfico de influência. A sugestão é que os petistas respondam penalmente à acusação.
Tempo de partidos cassado
O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, na quinta-feira, 16, cassar o tempo de propaganda de nove partidos políticos - PT (25 minutos), PC do B, PHS, PMDB, PR, PRB, PSB, PSC e PSD, todos com 20 minutos - que descumpriram regra segundo a qual as legendas devem utilizar 20% do seu tempo de propaganda gratuita no rádio e na televisão para incentivar a participação feminina na política.
Coluna publicada na edição desta sexta-feira, 24, do "NoiteDia"

Nenhum comentário: