Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Estudantes são contemplados com novo curso de cinema


Unijorge passa a oferecer 150 vagas anuais em dois turnos para formação especializada num segmento que cresceu 9% ao ano

A Unijorge passa a oferecer um novo curso de graduação em uma das áreas mais promissoras do mercado brasileiro: Cinema e Audiovisual. O curso alia disciplinas teóricas e atividades práticas, que permite ao aluno realizar suas primeiras produções audiovisuais durante a formação. O aluno chegará ao fim do curso capaz de realizar produções cinematográficas de diferentes gêneros e formatos. 
"Além da tradicional produção de longa-metragem, nossos alunos terão embasamento teórico e crítico, o que permitirá compreender e analisar o impacto do seu trabalho na sociedade, além de entender sobre o mercado e a política do Cinema e Audiovisual, captação de recursos, distribuição e exibição", explica uma das professoras do curso, a cineasta Ceci Alves. 
O aluno aprenderá sobre teoria, prática, roteirização e crítica cinematográficas para os mais diversos tipos de mídias contemporâneas. Uma vez graduado, estará apto a produzir filmes e vídeos artísticos, publicitários, documentais, institucionais ou jornalísticos para veiculação em cinema, TV, internet ou circuito fechado.  
"Este é um curso extremamente estratégico no mercado da Comunicação e das Artes, além de ser uma das carreiras que mais têm crescido no mercado brasileiro", afirma Ceci Alves. Segundo dados da Agência Nacional de Cinema e Audiovisual (ANCINE), em 2014, o setor gerou R$ 24,5 bilhões em renda para a economia do país, contra R$ 8,7 bilhões em 2007. Uma expansão de quase 9% ao ano, que vem a reboque de um crescimento exponencial de produções para cinema, televisão e outras mídias.
O profissional formado por este curso ainda poderá participar de equipes de roteiro, direção, produção, fotografia, edição, ou sonorização - além de figurino, cenografia e iluminação. "Esse projeto vem sendo gestado há mais de dois anos e a Unijorge já tem cursos consolidados no campo da Comunicação, além de ser a única a oferecer um curso Tecnológico de Produção Audiovisual em Salvador. Tudo isso faz com que a instituição já tenha um diálogo sólido com o Cinema", ressalta Patrícia Moraes, coordenadora dos cursos de Comunicação da Unijorge.
Dentre os possíveis locais de atuação estão as emissoras de TV, produtoras e cineclubes. Com durabilidade de três anos e meio, o curso contará com 150 vagas anuais, distribuídas nos turnos matutino e noturno.
(Com informações de Luiza Ribeiro, da Comunicativa Associados)

Nenhum comentário: