Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Apelidos engraçados



Era Marcelo Odebrecht quem criava os apelidos dos políticos que recebiam "doações" da empreiteira, consideradas propinas pelo MPF, o Ministério Público Federal. Ao tratar das doações ao ex-deputado Inaldo Leitão (PB), por exemplo, Marcelo se referiu a ele como "todo feio", e a expressão passou a designá-lo. Os apelidos eram sempre desairosos como sinal de que corruptor nunca respeita corrompidos.
Senso de humor
Apesar da fama de arrogante, Marcelo Odebrecht tem senso de humor, segundo ex-auxiliares, e se divertia apelidando os políticos.
Truque de memória
Alcunhas eram um truque para Marcelo lembrar os destinatários da propina, listados pelo setor de "Operações Estruturadas" da Odebrecht.
Criatividade
Os apelidos eram curiosos como Viagra, Caranguejo, Feia, Muito Feia, Angorá, Bruto, Gripado, Encostado, Passivo, Boca Mole e Nervosinho.
Listão da propina
A Odebrecht bancou campanhas eleitorais de cerca de 200 políticos, numa relação com a classe política que o MPF considera promíscua.
Fonte: Cláudio Humberto

Nenhum comentário: