#vaiterBRT

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

"Cinema Faroeste - Volume 4"


Também adquiri o lançamento da Versátil "Cinema Faroeste - Volume 4", digistack com três DVDs que reúne seis clássicos do gênero em inéditas versões restauradas dirigidos por mestres como Anthony Mann e Nicholas Ray e estrelados por astros como Gary Cooper, Robert Mitchum e Richard Harris, além de extras inéditos. Edição Limitada com seis cards.
DISCO 1
"O Homem do Oeste" (Man of the West), de Anthony Mann, 1958. Com Gary Cooper, Julie London, Lee J. Cobb. Quando é expulso erroneamente de um trem, o bandido reformado Link Jones se vê obrigado a se juntar ao seu antigo bando. Uma das obras-primas do monumental ciclo de faroestes do mestre Anthony Mann ("Um Certo Capitão Lockhart").
"Nas Margens do Rio Grande" (The Wonderful Country), de Robert Parrish, 1959. Com Robert Mitchum, Julie London, Gary Merrill. Após vingar a morte do pai, Martin refugia-se no México. Anos depois, ele tem de voltar aos EUA para comprar armas no Texas. Faroeste contemplativo com linda música de Alex North e ótima atuação de Robert Mitchum.
DISCO 2
"Fúria Selvagem" (Man in the Wilderness), de Richard C. Sarafian, 1971. Com Richard Harris, John Huston, Henry Wilcoxon. Baseado na história real que deu origem ao aclamado "O Regresso", com Leonardo DiCaprio, esse cultuado faroeste mostra a luta pela sobrevivência e por vingança de um guia abandonado para morrer por um grupo de caçadores.
"Barquero" (Barquero), de Gordon Douglas, 1971. Com Lee Van Cleef, Warren Oates, Forrest Tucker. Barqueiro é feito prisioneiro por bando que acabou de assaltar uma cidade, mas ele usa sua inteligência para virar o jogo para cima dos bandidos. Com muita ação, o filme homenageia o faroeste spaghetti italiano.
DISCO 3
"Paixão de Bravo" (The Lusty Men), de Nicholas Ray, 1952. Com Susan Hayward, Robert Mitchum, Arthur Kennedy. Campeão de rodeio aposentado decide treinar jovem vaqueiro que o acolhe, contrariando a esposa deste, que teme os riscos da profissão. Brilhante faroeste moderno do mestre Nicholas Ray ("Johnny Guitar") sobre a figura do desajustado.
"Fora das Grades" (Run For Cover), de Nicholas Ray, 1955. Com James Cagney, Viveca Lindfors, John Derek. Confundidos com assaltantes de trem, Matt Dow e um rapaz são baleados pelo xerife, mas depois são inocentados e Matt se torna xerife. Mas o rapaz guarda segredos. Raro faroeste de Ray com grande atuação do astro James Cagney.


Nenhum comentário: