Venda antecipada de ingresso no Orient Cineplace Boulevard

Venda antecipada de ingresso no Orient Cineplace Boulevard

Lançamento nacional dia 31

Lançamento nacional dia 31
No Orient Cineplace Boulevard

No Orient Cineplace Boulevard

No Orient Cineplace Boulevard

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

"Balaio Político" desta sexta-feira

Lagoa fedorenta
A Lagoa Grande ganhou apelido nas redes sociais e nos meios de comunicação: "Penico de Zé" e "Penicão". É que na obra do governo petista, incompleta e paralisada, o fedor é intenso, pois para o espelho d'água está indo o esgoto das moradias em seu entorno. Não se sabe se a obra será terminada.
Romaria
Somente na semana passada, o prefeito José Ronaldo (Democratas) recebeu em encontros informais, prefeitos eleitos de cidades baianas, que são amigos e aliados. Foram reuniões com Batista da Farmácia (Democratas), de Pintadas; Everton Cerqueira (Democratas), de Candeal; Joaquim Neto (Democratas), de Alagoinhas; Adriano Silva Lima (PMDB), de Serrinha; e o deputado estadual Vando (PSC), prefeito eleito de Monte Santo. Nas conversas, temas como eventuais parcerias e demandas regionais.
Pagador de promessas
José Pereira, mais conhecido como Zequinha de Jaguara, é forte liderança política no maior e mais distante distrito de Feira de Santana. Ele esteve em Bom Jesus da Lapa para pagar promessa feita pelas reeleições do prefeito José Ronaldo e da vereadora Gerusa Sampaio. 
Princesa do Sertão
Foi na Conferência de Feira de Santana, proferida por Rui Barbosa, depois de ser candidato a presidente da República e perder, quando fez um périplo pela Bahia apoiando o candidato para governador do Estado Paulo Martins Fortes, em 25 de dezembro de 1919, que ele criou o epíteto de Princesa do Sertão para a cidade. 
Princesa do Sertão II
Logo no início de sua fala, Rui falou: "Se houvesse de dar um nome a esta série de excursões, que, muito a pesar meu, vai acabar, e já quase por momentos, chamar-lhe-ia eu 'a minha viagem ao coração da Bahia'; pois é o coração da terra flagelada o de que, com meus companheiros, viemos todos à busca, nesta romagem pelos sertões e pelo recôncavo, de Vila Nova da Rainha à Feira de Santana, da antiga corte sertaneja à bela Princesa do Sertão".
Princesa do Sertão III
Disse mais Rui Babosa sobre Feira de Santana: "Diríeis que um caricioso impulso do chão a levitava suavemente para o ar, que uma atração misteriosa do espaço a chamava sutilmente para o céu, e que, liberando-se, transportada, no ambiente, miragem de eflúvios da tarde, abrolhada em pétalas de beleza como a corola grandiflora de uma árvore do firmamento voltada para a terra, a donairosa capital sertaneja vogava numa evocação de luz, magnificência e energia vitoriosa".
Coluna publicada no jornal "NoiteDia", edição desta sexta-feira, 4

Nenhum comentário: