Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Aleluia participa de tratativas para cooperação entre Petrobras e estatal do Azerbaijão



A comitiva da Câmara Federal, em visita ao Azerbaijão, iniciou entendimentos para a cooperação econômica e o desenvolvimento de projetos comuns entre a Petrobras e a Socar, companhia estatal de petróleo daquele país. As tratativas resultaram do encontro da comissão brasileira liderada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (Democratas-RJ), com o ministro de Minas e Energia da antiga República Soviética, Natig Aliyev, que também dirige a petroleira.
De acordo com o deputado federal José Carlos Aleluia (Democratas-BA), um dos integrantes da missão oficial, o Azerbaijão está entre os mais eficientes produtores petrolíferos do mundo e possui dois terços de seu território com depósitos de petróleo e gás. "Viemos conhecer o modelo adotado e saímos com uma impressão muito boa da fórmula que encontraram para associar grandes reservas de combustíveis fósseis com o desenvolvimento nacional. Por isso propusemos a cooperação entre a Petrobras e a Socar", explicou. 
Recebida pelo presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, a comitiva brasileira permaneceu no país até segunda-feira, 31 de outubro, e já está de retorno ao Brasil. Durante a missão oficial, os deputados brasileiros se reuniram também com representantes do parlamento e ministros de Estado. Na condição de relator do novo Marco Regulatório e Exploratório do Pré-Sal, o deputado Aleluia avaliou positivamente a viagem, destacando a importância de conhecer experiências bem-sucedidas no setor.
(Com informações de ascom.josecarlosaleluia@gmail.com)

Nenhum comentário: