#vaiterBRT

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Influência externa funciona?

Por Dimas Oliveira
O deputado estadual Zé Neto (PT), candidato a prefeito da coligação "É Hora de Mudar", estadualizou e nacionalizou a campanha das eleições municipais com a inserção de imagens do ex-presidente Lula, denunciado na Lava Jato, e da ex-presidente Dilma Rousseff, impichada em 31 de agosto. Também com inserções do ex-governador Jaques Wagner e do atual governador Rui Costa. 
Na campanha do candidato Jairo Carneiro (PP), da coligação "Feira Tem Opção", apareceu o vice-governador João Leão, também pepista. O governador Rui Costa, que patrocinou a candidatura jairista justificando uma pulverização que levaria a eleição para segundo turno, não apareceu na campanha do aliado.
A ex-senadora e ex-ministra Marina Silva, criadora da Rede Sustentabilidade, mais a senadora Lídice da Mata e o ex-deputado federal Domingos Leonelli estiveram em Feira para tentar alavancar a candidatura do ex-vereador Ângelo Almeida (PSB), da coligação "Por uma Cidade Criativa, Inclusiva e Sustentável".
Enquanto isso, na campanha do prefeito José Ronaldo (Democratas), candidato à reeleição pela coligação "O Trabalho Vai Voltar", somente apareceu o prefeito democrata de Salvador ACM Neto, também candidato à reeleição e que como o feirense lidera as pesquisas de intenção de votos.
Pelo que consta não existem levantamentos que aferissem sobre os efeitos das presenças marqueteiras. A campanha já foi encerrada, as eleições ocorrem neste domingo, 2, e as urnas vão dar o veredito popular.

Nenhum comentário: