Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Eleitor pode consultar zona e seção eleitoral no portal do TRE-BA


Prazo para eleitor requerer segunda via do título encerra nesta quinta-feira; cidadão pode votar apenas com documento oficial com foto
As eleições municipais se aproximam e, em função do rezoneamento, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) alerta eleitores para que consultem seus novos números de zonas e seções eleitorais. Apesar do procedimento não alterar os locais de votação, a indicação do órgão tem o objetivo de evitar surpresas no dia do pleito, que ocorre em 2 de outubro.
A consulta pode ser feita através do portal do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). No site do Regional (www.tre-ba.jus.br), bastará, pelo menu principal, seguir o caminho: Eleitor > Título e local de votação. Na página, será possível solicitar a consulta tanto por nome quanto pelo número do título.
O Tribunal lembra ainda que, conforme Calendário Eleitoral, o fim do prazo para o cidadão requerer a 2ª via do título dentro do seu domicílio eleitoral é amanhã (22/9). O Regional esclarece, no entanto, que o eleitor poderá votar utilizando apenas o documento oficial com foto.
Disque Título
Para agilizar ainda mais o atendimento ao eleitor, o Regional lançou, no último dia 19, o Disque Título, serviço de call center onde o cidadão pode confirmar endereços dos locais de votação, números de seções e zonas eleitorais, além dos documentos necessários para votar. Eleitores poderão entrar em contato com a Justiça Eleitoral pelo número (71) 3373-7000, opção um (1) ou nove (9).
O serviço funcionará das 14 às 18 horas (entre os dias 19 e 22), das 9 às 13 horas (no dia 23) e das 15 às 19 horas, no sábado (24) e domingo (25). Já a partir do dia 26 de setembro (semana das eleições) o atendimento será ampliado para os dois turnos (manhã e da tarde). De 26 a 1 de outubro o DT estará disponível aos eleitores das 9 às 17 horas. Já no dia 2, quando acontece o pleito, o cidadão poderá contar com o serviço entre 7 e 17 horas.
(Com informações da Ascom/TRE-BA

Nenhum comentário: