Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Vices conhecidos e desconhecidos

Por Dimas Oliveira
Escolhidos os candidatos a vice-prefeito de Feira de Santana. São seis nomes colocados: Colbert Martins (PMDB) é o vice de José Ronaldo (Democratas), Osvaldo Ventura (PC do B) está na chapa como vice de Zé Neto (PT), Josafá Ramos Dantas (PR) é o vice de Jairo Carneiro (PP), Roque Meneses (Rede) faz dobradinha com Ângelo Almeida (PSB), Fernando Barbosa é o vice de Jhonatas Monteiro na chapa do Psol, e Orlando Andrade é o candidato a vice de Leonardo Pedreira, do PCO.
Assim, três desses candidatos são conhecidos, pois atuaram como deputado federal (Colbert Martins) e vereadores (Josafá Ramos Dantas e Osvaldo Ventura). Os demais são desconhecidos.
Cada partido ou coligação requer registro de candidato a prefeito, com o seu respectivo vice. O registro de candidatos a prefeito e vice-prefeito ocorre sempre em chapa única e indivisível, ainda que resulte da indicação de uma coligação.
Como é feita a seleção do candidato ideal a vice-prefeito? Deve ser alguém que preencha requisitos, como poder de voto, poder econômico, vontade popular e até amizade pessoal. Também por eliminação, por falta de opção, como dizem ser o caso da maioria das escolhas.
Vice-prefeito é o segundo na hierarquia do Executivo Municipal, é o substituto, suplente. Caso o prefeito precise se ausentar por motivo de viagem ou licença, ele assume as funções do titular, em substituição provisória. É o sucessor em caso de vaga do prefeito, o que significa substituição definitiva.
Enquanto isso, com o prefeito estando em exercício o vice deve auxiliar na administração, discutindo e definindo em conjunto as melhorias para o município, exercendo funções delegadas. 
Coluna publicada na edição desta sexta-feira, 12, do jornal "NoiteDia"




Nenhum comentário: